Curiosidades

Caetano Veloso anuncia o lançamento do primeiro álbum solo do filho Zeca

'Boas novas' será lançado no próximo dia 26 e reúne 10 faixas inéditas do autor de 'Todo homem'

Agência O Globo - 19/11/2025
Caetano Veloso anuncia o lançamento do primeiro álbum solo do filho Zeca
- Foto: Reprodução / Instagram

O cantor e compositor Caetano Veloso anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), em suas redes sociais, o lançamento do primeiro álbum solo de seu filho do meio, Zeca Veloso. "Finalmente sai o primeiro álbum de Zeca! Boas Novas. Dia 26 de novembro. Fico orgulhoso do nosso filho. Ele é minuciosamente exigente em seu trabalho. Composições, emissão vocal celestial, escolha dos arranjadores, tudo ali nos comove. Que Deus o abençoe", escreveu Caetano.

No vídeo divulgado, repleto de imagens da família Veloso, Zeca, de 33 anos, narra: "O portador de boas novas pede licença e nasce, astuto e manso. O mundo é uma pedra indócil, mas abre-se a quem sopra os cânticos que o reencantam. O portador de boas novas acende a festa e sofre claríssima alegria. A velha cidade cintila retemperada pelo sal dos nomes que ela adivinha. Boa nova, notícia que instaura a clareira. Penhor de amizade às gentes de boa vontade. Boa nova, supernova. Cruza o luzeiro do sul. Cores brasis no chão rajado. Dia que se prenuncia. Calado."

Filho de Caetano e da empresária Paula Lavigne, Zeca apresenta no álbum canções autorais e inéditas. O trabalho reúne 10 faixas, incluindo "Salvador", que conta com as participações do pai e dos irmãos, Moreno e Tom Veloso. O disco será lançado pela Sony Music, gravadora com a qual Zeca assinou contrato este ano. Entre as participações especiais estão também Xande de Pilares, em "O sal desse chão", e outra colaboração em "A carta".

Autor do sucesso "Todo homem" — lançado durante o show "Ofertório" ao lado do pai e dos irmãos, em 2017, e que já ultrapassou 55 milhões de execuções em plataformas de streaming e no YouTube — Zeca também teve a música "O sopro do fole" gravada por sua tia no álbum "Noturno" (2021). No ano seguinte, ele próprio regravou a canção, lançando-a em single. Em 2023, o artista realizou seu primeiro show solo, "Desenho de animação", apresentado em casas de espetáculo do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em junho, Zeca Veloso chamou atenção ao participar de um evento de moda em São Paulo, a convite da Loewe, grife espanhola que veste Beyoncé. Ao lado de personalidades como Isabelle Drummond e Enzo Celulari, Zeca posou para fotos profissionais e viveu um dia de modelo, exibindo looks da marca internacional.