Curiosidades
Fiuk desabafa após ser retirado de filme que idealizou: 'Decidiram seguir sem mim'
Ator e cantor acusa ex-colegas de usarem seu nome indevidamente e ignorarem acordos prévios sobre produção cinematográfica
O ator e cantor Fiuk utilizou as redes sociais, na noite da última terça-feira (18), para fazer um desabafo e revelar que foi afastado de uma produção cinematográfica que ele próprio idealizou. Segundo o artista, o impasse decorre de um desentendimento com parte da equipe, embora ele não tenha detalhado os motivos.
O filme, ainda sem data de lançamento, segue a linha da franquia "Velozes e Furiosos" e acompanha praticantes de drift, modalidade em que pilotos deslizam nas curvas, deixando a traseira do carro escapar e levantando fumaça na pista.
"As pessoas que convidei para o projeto decidiram seguir com o projeto sem mim, mudar rumos, mudar até o nome do filme, e ignorar tudo o que foi combinado e o que foi feito", escreveu Fiuk, filho de Fábio Jr., em publicação nos Stories do Instagram.
O paulistano de 35 anos também acusa ex-colegas de utilizarem indevidamente seu nome e a história que ele criou. "Usando ainda meu nome sem meu consentimento e minha história em negociações", afirmou. Fiuk relata não ter acesso a nenhum documento formal relacionado ao filme. "Eu não recebi contratos, documentos, nem as imagens que gravamos juntos. Hoje, não tenho acesso a nada do material que eu mesmo criei."
Apesar do desabafo, o artista ressaltou que não pretende se vitimizar. "Estou aqui para deixar claro que sigo com a minha verdade, com o meu propósito, com a justiça e com vocês, que sempre estiveram comigo. Se tentaram tanto tirar o meu sonho de mim, é porque ele deve ser grande demais. E eu vou recomeçar quantas vezes for preciso. Não tem como apagar ou mudar algo que já foi escrito. Com consciência, com amor e com justiça. O filme é meu, a história é minha", destacou.
O que é drift?
Colecionador de miniaturas de carros desde a infância, Fiuk é responsável por criar uma federação de um novo esporte sobre rodas no Brasil, batizado de drift. A paixão pelo esporte surgiu em 2006, ao assistir ao filme "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio".
O drift é uma técnica japonesa de direção que consiste em derrapar nas curvas e se popularizou também por meio de jogos eletrônicos. Fiuk é assíduo em competições e eventos da modalidade no país, pilotando em autódromos e kartódromos. "É adrenalina pura", definiu em entrevista ao jornal "Extra".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados