Curiosidades

'Curas', Rock do Senhor e muitos autógrafos: como são os cultos liderados por famosos que se tornaram pastores

Rituais de fé conduzidos por Baby do Brasil, Kaká e Felipe Simas destacam-se pela busca do sobrenatural e por relatos de milagres entre os fiéis

Agência O Globo - 19/11/2025
'Curas', Rock do Senhor e muitos autógrafos: como são os cultos liderados por famosos que se tornaram pastores
Baby do Brasil - Foto: Reprodução

Deixar para trás uma carreira sob os holofotes para dedicar-se à vida religiosa é uma escolha feita por diversos famosos brasileiros. Alguns, inclusive, avançam na hierarquia das igrejas e assumem posições de liderança, como a de pastor. Entre os exemplos estão Baby do Brasil, Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) e Waguinho (ex-Os Morenos). Mais recentemente, o ex-jogador Kaká também ingressou nesse caminho, conquistando destaque em sua nova missão.

Baby do Brasil

Uma das trajetórias mais emblemáticas é a da cantora que integrou o grupo Novos Baianos. Baby fundou o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus e se define como “popstora” — uma fusão de pastora com estrela pop. Seus cultos são marcados por momentos de “cura” e até pela chamada “cura gay”. No início do ano, ela gerou polêmica ao realizar um culto em uma balada e pedir que vítimas de abusos sexuais perdoassem seus agressores, o que provocou revolta em parte do público.

Rodolfo Abrantes

O ex-vocalista dos Raimundos trocou a carreira musical pelo ministério pastoral na igreja Bola de Neve. Apesar de ter afirmado que só conseguiria se olhar no espelho se não voltasse ao antigo estilo de vida, Rodolfo mantém projetos musicais, agora com forte influência gospel. Sua atuação ficou conhecida como “Rock do Senhor”.

Kaká

Eleito melhor jogador do mundo em 2007, Kaká agora se dedica ao ministério pastoral. Segundo relato do ge, durante um culto em Sorocaba (SP), fiéis chegaram a gritar de emoção. Antes de subir ao púlpito, Kaká ainda fez embaixadinhas e, em outro momento, distribuiu autógrafos em camisas de futebol.

Felipe Simas

Ator do elenco da novela “Dona de mim”, Felipe Simas também dedica parte de sua vida à religião. Ele atua como palestrante e costuma pregar na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Meu histórico com o cristianismo vem, como a maioria dos brasileiros, de escutar, falar sobre o sacrifício de Jesus, sempre apontando para a imagem dele na cruz. Cresci em um lar que propagava e buscava o amor, respeito e a verdade nos relacionamentos”, contou em entrevista à revista Quem.

Waguinho

O cantor que fez sucesso nos anos 1990 com o grupo Os Morenos hoje atua como pastor evangélico. Nas redes sociais, aparece em pregações na Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Seus cultos são direcionados a fiéis que buscam milagres e experiências sobrenaturais, frequentemente intitulados Culto da Vitória e Culto do Sobrenatural.

Daniel Alves

Após ser solto e absolvido de uma condenação por agressão sexual, o ex-lateral da Seleção Brasileira apareceu pregando em uma igreja evangélica pentecostal em Girona, na Espanha — fato que repercutiu negativamente nas redes sociais. Em seu discurso, Daniel Alves alternou brincadeiras com relatos pessoais: “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, afirmou.