Curiosidades
Jeremy Strong protagoniza minissérie 'Os meninos do Brasil' na Netflix
Obra dos anos 1970 retrata médico nazista escondido na América do Sul; produção tem roteiro de Peter Morgan, de 'The Crown'
O clássico "Os meninos do Brasil", escrito por Ira Levin em 1976 — também autor de "O bebê de Rosemary" —, ganhará adaptação como minissérie na Netflix. O papel principal ficará com Jeremy Strong, conhecido por "Succession" e indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por "O aprendiz".
De acordo com a revista Variety, a adaptação será assinada por Peter Morgan, criador de "The Crown". O elenco conta ainda com Gillian Anderson, Daniel Brühl, August Diehl e Lizzy Caplan. As gravações começam em dezembro, com locações no Reino Unido, Espanha e Bulgária.
Enredo de 'Os meninos do Brasil'
No enredo, Yakov Liebermann (interpretado por Strong) é um caçador de nazistas que dirige um centro de documentação em Viena, Áustria. Em 1974, ele recebe uma ligação de um jovem brasileiro, que afirma ter gravado uma reunião do notório Dr. Josef Mengele, médico do regime de Hitler, conhecido como "anjo da morte" por suas experiências em Auschwitz. Escondido no Brasil, Mengele revela, durante a gravação, estar envolvido em uma operação de extermínio: ex-soldados nazistas, também foragidos, receberiam a missão de assassinar 94 homens com mais de 65 anos na Europa e nos Estados Unidos.
Antes de concluir a ligação, o jovem brasileiro é assassinado. O telefonema serve de ponto de partida para que Liebermann investigue o caso, descobrindo que as vítimas possuem filhos idênticos — clones de Adolf Hitler, criados por Mengele e espalhados pelo mundo. A conspiração internacional é desvendada a partir do alerta vindo do Brasil.
A obra já foi adaptada para o cinema em 1978, sob direção de Franklin J. Schaffner, recebendo três indicações ao Oscar: melhor ator (Laurence Olivier), melhor trilha sonora original e melhor edição.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado