Curiosidades

Rapper Rod Wave é preso em Atlanta no dia de sua primeira indicação ao Grammy

Artista pagou fiança e foi liberado; defesa denuncia perfilamento e violações de direitos

Agência O Globo - 10/11/2025
Rapper Rod Wave é preso em Atlanta no dia de sua primeira indicação ao Grammy
Rapper Rod Wave é preso em Atlanta no dia de sua primeira indicação ao Grammy - Foto: Reprodução / Instagram

O rapper Rod Wave, nome artístico de Rodarius Green, foi detido em Atlanta na última sexta-feira (data local), exatamente no dia em que celebrou sua primeira indicação ao Grammy. Segundo registros policiais, o músico enfrentou acusações de posse de substâncias controladas — em duas infrações —, direção imprudente e porte de arma de fogo ou faca.

Green foi liberado no sábado, após pagamento de uma fiança de US$ 8 mil. Até o domingo, ainda não havia informações claras sobre o que motivou a prisão, nem se outras pessoas estavam envolvidas no episódio. O Departamento de Polícia de Atlanta, responsável pela detenção, não respondeu aos pedidos de comentário do jornal americano The New York Times.

Defesa denuncia perfilamento

Os advogados do artista alegam que Green foi “injustamente alvo de perfilamento” e destacam que o policial responsável integra uma unidade de supressão de crimes. Segundo a defesa, “Green foi alvo como parte dessa abordagem guiada por cotas, uma prática que prejudica a justiça e corrói a confiança da comunidade”. A equipe jurídica afirmou ainda que contestará a prisão, mencionando “claras violações dos direitos de Green no tribunal”.

O caso reacende a sequência de confrontos recentes do rapper com as autoridades. Em maio e junho, Green já havia sido preso no condado de Fulton, enfrentando mais de uma dúzia de acusações, incluindo agressão agravada e lesão corporal. Na ocasião, seus advogados informaram à Associated Press que não havia “nenhuma verdade” nas alegações.

A nova prisão ocorre em um momento de destaque na trajetória do artista. Rod Wave foi indicado ao Grammy por “Sinners”, música composta para o filme de terror homônimo. O rapper também acumula sucessos comerciais, como o álbum “Nostalgia”, que liderou as paradas em 2023, e “Last Lap”, que alcançou o segundo lugar no ano seguinte.