Curiosidades
‘Ângela Diniz: assassinada e condenada’ e ‘O monstro em mim’ são destaques nas estreias do streaming entre 9 e 15 de novembro
Segunda temporada de 'Palm Royale' também está na lista
Ângela Diniz: assassinada e condenada (HBO Max, a partir de 13/11)
A socialite mineira Ângela Diniz era presença constante nas colunas sociais do país até ser assassinada a tiros pelo então namorado, o playboy paulistano Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street, em Búzios, em 1976. O crime chocou o Brasil, principalmente pelo argumento usado na defesa do réu em 1979: Evandro Lins e Silva, advogado de Doca e futuro ministro do STF, alegou “legítima defesa da honra”. Assim, Ângela passou de vítima a acusada no tribunal. Essa história ganha nova abordagem ficcionalizada na minissérie “Ângela Diniz: assassinada e condenada”, da HBO Max, com Marjorie Estiano no papel principal. Emilio Dantas interpreta Doca, e Antonio Fagundes vive Evandro. A produção da Conspiração é inspirada no podcast “Praia dos Ossos”, da Rádio Novelo.
O tratamento dado a Ângela se tornou um marco para a luta feminista e contra o feminicídio no Brasil, impulsionando o lema “quem ama não mata”. Com a pressão popular, Doca foi novamente julgado em 1981 e condenado a 15 anos de prisão. Ele morreu em 2020, aos 86 anos.
O monstro em mim (Netflix, a partir de 13/11)
Dos mesmos criadores de “Homeland” e “Arquivo X”, esta série de suspense acompanha a escritora Aggie Wiggs (Claire Danes), que abandona a carreira após a trágica morte do filho. A inspiração para um novo livro surge quando um novo vizinho, Nile Jarvis (Matthew Rhys), chega à vizinhança e passa a ser suspeito do desaparecimento da própria esposa.
Palm Royale (Apple TV+, a partir de 12/11)
Maxine Dellacorte (Kristen Wiig) é uma pária na alta sociedade de Palm Beach após um escândalo, e tenta se reerguer na segunda temporada desta comédia. O elenco traz ainda Laura Dern, Ricky Martin e Carol Burnett. Para recuperar seu status, Maxine terá de usar toda sua inteligência para voltar ao topo dos círculos sociais.
The seduction (HBO Max, a partir de 14/11)
Inspirada no clássico romance “As ligações perigosas”, de Choderlos de Laclos, publicado em 1782, esta série francesa acompanha a marquesa de Merteuil, que, traída pelo visconde de Valmont, parte para Paris e se torna a principal cortesã da capital.
Expresso Futuro (Canal Futura, a partir de 10/11)
A nona temporada da série documental de Ronaldo Lemos sobre inovação chega à Estônia. O pequeno país báltico, com apenas 1,3 milhão de habitantes, saiu de uma economia em colapso ao conquistar a independência em 1991 e hoje é referência em tecnologia e educação na Europa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados