Curiosidades
Estrela de 'Frankenstein', Mia Goth exalta a avó brasileira Maria Gladys: 'Muito admirada'
Artista expoente em Hollywood, britânica relembra infância no Brasil e destaca influência da avó, sem mencionar as dificuldades financeiras recentes da família
Mia Goth, uma das protagonistas do recém-lançado "Frankenstein", dirigido pelo aclamado cineasta Guillermo del Toro, ressaltou suas raízes brasileiras ao falar sobre a influência da avó, a atriz Maria Gladys, em sua trajetória artística. "Cresci com a minha avó no Brasil. Algumas das minhas memórias mais antigas são de estar no set de filmagem com ela, assisti-la gravar filmes e programas de TV, a fazer teatro", revelou Mia em entrevista ao canal do YouTube Mitú.
Durante a conversa, Mia Goth destacou a admiração pela avó, referência no cinema e na televisão brasileira, e a importância desse convívio para sua formação profissional. "Sempre fiquei muito admirada com a minha avó na infância, pensando que também queria fazer aquilo", contou.
Apesar das homenagens, Mia não mencionou os recentes desafios financeiros enfrentados por Maria Gladys, tema que mobilizou colegas, artistas e fãs. Neste ano, Maria Thereza, uma das filhas da atriz, organizou uma campanha de financiamento coletivo na internet para ajudar a mãe, atualmente residente no interior de Minas Gerais.
Em junho de 2024, Maria Gladys, aos 85 anos, comentou sobre seu estilo de vida mais simples e tranquilo, diferente do que viveu no Rio de Janeiro, seu município natal. "Adoro a cidade, mas não tenho mais tanto a ver com o Rio de Janeiro. É muito caro viver no Rio. Eu morava na Avenida Atlântica, em Copacabana. Antes, morei em Ipanema, de frente pro mar. As pessoas falavam: 'Mas o aluguel é todo o seu salário'. E eu respondia: 'Deixa pra lá, eu não vou morar mal'. A gente só vive uma vez, então quero viver bem. Não faço economia. E não me arrependo", afirmou.
Filha de Rachel Goth, que morou por muitos anos na Inglaterra, Mia passou parte da infância sob os cuidados da avó no Brasil, período que ambas guardam com carinho. "Ela viveu comigo quando era pequena", relembrou Maria Gladys ao jornal O Globo. "Minha filha estava com a vida complicada em Londres e precisou deixar a Mia comigo um tempo. E foi uma felicidade."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados