Curiosidades

‘A gente viveu um amor e uma amizade linda e verdadeira’, relembra O Kannalha sobre romance com Preta Gil

Artista baiano de 28 anos, O Kannalha fala sobre a relação com Preta Gil e comenta o sucesso de seu hit que embala memes de Wagner Moura: 'O baiano tem o molho'

Agência O Globo - 09/11/2025
‘A gente viveu um amor e uma amizade linda e verdadeira’, relembra O Kannalha sobre romance com Preta Gil
‘A gente viveu um amor e uma amizade linda e verdadeira’, relembra O Kannalha sobre romance com Preta Gil - Foto: Reprodução / Instagram

Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha, falou pela primeira vez à imprensa sobre o romance com Preta Gil. Fenômeno na Bahia com o hit 'O baiano tem o molho', o artista ofereceu apoio e carinho à cantora durante a luta dela contra o câncer. Os dois mantiveram um relacionamento que, à época, Preta descreveu como uma "amizade gostosa" ou um "affair sem rótulos".

Em entrevista ao jornal O Globo, O Kannalha relembrou com emoção o período ao lado da cantora:

— A gente viveu um amor e uma amizade verdadeira e linda que só eu sei. Não gosto de falar publicamente porque as pessoas criaram muitas histórias e títulos desrespeitosos num momento em que a gente estava batalhando, numa verdadeira troca de amor e carinho. Tentei blindar isso ao máximo — contou.

O artista prosseguiu:

— Hoje consigo viver com esse carinho no meu coração e, nos dias difíceis, minha família me apoia. Estamos no mês da consciência negra e sem ela, que foi uma das maiores mulheres negras desse país, com representatividade e uma voz muito forte, uma potência enorme que ajudou muita gente. Que nunca esqueçam dela.

O Kannalha esteve ao lado de Preta Gil em momentos significativos, inclusive durante a recuperação após internações. Amigos afirmam que ele foi um parceiro presente, carinhoso e acolhedor, trazendo leveza e alegria para a cantora em um período delicado de sua vida.

Danrlei e Preta foram vistos juntos em diversas ocasiões, como no carnaval de Salvador e em festivais. Preta Gil chegou a agradecer publicamente o apoio dele, ressaltando como a presença e o incentivo de O Kannalha foram fundamentais. Após a morte da cantora, o artista prestou homenagens emocionantes nas redes sociais, chamando-a de "para sempre meu sol" e se despedindo em cerimônias de velório e cremação. Ele também a homenageou em um show.

Na mesma entrevista, O Kannalha comentou sobre o sucesso de 'O baiano tem o molho', que virou trilha sonora de memes com Wagner Moura durante a divulgação do filme 'O agente secreto', de Kleber Mendonça Filho. A equipe do longa escolheu a música para o vídeo oficial de divulgação e convidou O Kannalha para se apresentar na premiére em Salvador. Durante o evento, Wagner Moura entrou na brincadeira e fez, devagarinho, o passo da 'batedeira', dança que O Kannalha costuma realizar no palco, na sacada do Cine Glauber Rocha.

— Cantar ao lado de Wagner Moura foi a realização de um sonho. O filme virou meu amuleto.

Foi Preta, aliás, quem apresentou Danrlei à atriz Alice Carvalho, também integrante do elenco de "O agente secreto", com quem o artista criou amizade.

— Preta foi esse ponto em comum bonito entre eu e Danrlei. Ela fez nascer esse carinho recíproco entre nós. Acho revolucionária a maneira como convivem no corpo dele o dionisíaco e a doçura, de um cara carinhoso e bom demais no que faz. É o som da rua e do quadril — define Alice.