Curiosidades
Filho de Lô Borges presta homenagem ao pai: 'Perdi meu melhor amigo no seu auge'
Luca Arroyo Borges agradeceu as mensagens de apoio no Instagram; cantor e compositor mineiro morreu no último domingo (2)
Luca Arroyo Borges, filho de Lô Borges, utilizou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (7/11) para prestar uma homenagem emocionante ao pai, que faleceu no último domingo (2). O jovem compartilhou fotos ao lado de Lô e declarou: "Perdi meu melhor amigo no seu auge", completando: "Independente de onde você esteja, sei que vai cuidar de mim como sempre fez".
Luca também ressaltou que o pai não era adepto das redes sociais, mas agradeceu as inúmeras mensagens de apoio recebidas após a perda. "Você é a minha maior inspiração. Tudo que eu queria era mais 20 anos com você... Te amo, pai, já sinto saudade... Obrigado pelo privilégio de ser seu filho", escreveu.
Reconhecido como um dos fundadores do histórico movimento Clube da Esquina e referência da MPB, Lô Borges morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde 18 de outubro, tratando um quadro de intoxicação medicamentosa. Após passar por uma traqueostomia, Lô vinha respirando com auxílio de ventilação mecânica.
Nascido em Belo Horizonte, no dia 10 de janeiro de 1952, Salomão Borges Filho construiu uma trajetória marcante ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Brant e do irmão, Márcio Borges, entre outros nomes do Clube da Esquina. O movimento revolucionou a música brasileira nos anos 1970, ao unir sonoridades latino-americanas ao rock, jazz e à música folclórica.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados