Curiosidades
Virginia Fonseca revela rotina intensa de treinos e procedimentos estéticos para o Carnaval
Influenciadora se dedica para manter a forma e desfilar na Grande Rio, conciliando treinos rigorosos e uma série de intervenções estéticas
Virginia Fonseca vem chamando atenção pelo físico escultural digno de rainha de bateria. A influenciadora, mãe de três filhos — Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, de seu antigo relacionamento com Zé Felipe —, tem intensificado a rotina de cuidados para brilhar em seu primeiro desfile pela Acadêmicos da Grande Rio, em Duque de Caxias. Mesmo durante uma temporada na Espanha, ao lado de Vini Jr., Virginia não abre mão dos treinos diários e utiliza a academia do jogador do Real Madrid para manter o ritmo de preparação.
Mas a transformação do corpo de Virginia não se deve apenas à disciplina nos treinos. Ao longo dos anos, ela passou por diversas mudanças, muitas delas planejadas. A empresária sempre foi transparente sobre as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que realizou. Tudo começou aos 18 anos, quando fez o primeiro preenchimento labial para aumentar o volume dos lábios. Desde então, Virginia seguiu investindo em transformações corporais e estéticas.
“Minha boca era assim, muito fina. Daí, sabe quando você coloca o preenchimento e acha que depois vai saindo e sua boca diminuindo? Então eu ia lá e colocava mais um pouco. Até que minha boca ficou imensa. Eu nunca estava satisfeita com meu corpo”, contou Virginia em entrevista a um podcast.
Entre os procedimentos já realizados, destacam-se:
- Implante de silicone nos seios;
- Lipoaspiração na região da axila e barriga;
- Harmonização facial para alterar o desenho da mandíbula;
- Lipo LAD, também conhecida como lipo HD, para esculpir artificialmente o abdômen;
- Técnica de naturalização facial, oposta à harmonização tradicional;
- Preenchimento labial;
- Aplicação de botox;
- Rinomodelação para corrigir imperfeições no nariz;
- Laser para melhorar cicatrizes e hidratar os lábios;
- Ultrassom para combater a papada;
- Correção de hérnia umbilical.
Somente em 2024, Virginia realizou uma série de procedimentos para tratar flacidez facial e corporal, correção de cicatrizes de acne, cuidados específicos para os glúteos, além de uma mastopexia pós-parto — cirurgia indicada para reposicionar e remodelar as mamas após a gestação.
“Alguns podem questionar por que alguém tão jovem, com apenas 25 anos, precisa de cuidados como esses. A resposta está no histórico dela: três gestações, que podem acelerar o surgimento da flacidez e trazer mudanças no corpo, como hérnias e alterações nas mamas. Tratar precocemente é essencial, pois, ao utilizarmos as tecnologias adequadas agora, prevenimos intervenções maiores no futuro, como preenchimentos em excesso”, explica Alessandro Alarcão, dermatologista da influenciadora.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público