Curiosidades

Kim Kardashian culpa ChatGPT por reprovação em exame de Direito

Estrela da série 'Tudo é justo', empresária e modelo revela que usa inteligência artificial para obter conselhos jurídicos

Agência O Globo - 04/11/2025
Kim Kardashian culpa ChatGPT por reprovação em exame de Direito
Kim Kardashian - Foto: Reprodução

Kim Kardashian revelou, em tom bem-humorado, que o uso do ChatGPT já lhe causou problemas durante seus estudos em Direito. A empresária e estrela da nova série "Tudo é justo" compartilhou sua experiência durante uma conversa com Teyana Taylor, colega de elenco, que estreia nesta terça-feira (4).

Teyana Taylor questionou Kardashian se ela recorre ao ChatGPT para conselhos de vida, amorosos ou mesmo como um "amigo". Kardashian negou as três opções, mas admitiu que já utilizou a ferramenta de inteligência artificial para obter conselhos jurídicos.

"Quando preciso saber a resposta para alguma pergunta, tiro uma foto, envio e coloco lá. Isso já me fez reprovar em provas… O tempo todo", explicou Kardashian, referindo-se ao ChatGPT. "Aí eu fico com raiva e começo a gritar com ele."

Taylor então perguntou se o chatbot seria uma espécie de "frenemy" — termo em inglês que mistura "friend" (amigo) com "enemy" (inimigo). Kardashian, formada em Direito, concordou: "Sim, uma 'frenemy'. E aí ele me diz: 'Isso só está ensinando você a confiar nos seus próprios instintos. Você já sabia a resposta o tempo todo.'"

"Então ela te desmascarou", disse Taylor. "Me desmascarou", confirmou Kardashian. Taylor brincou: "Então, tecnicamente, você e o ChatGPT são amigas — só que amigas tóxicas".

Kardashian ainda comentou: "Eles precisam melhorar, porque eu estou contando com eles para realmente me ajudar, e a ferramenta começa a me dar lição de vida e a virar minha terapeuta, dizendo por que eu preciso acreditar em mim mesma depois de ter dado a resposta errada. É uma coisa. Eu faço print o tempo todo e mando no meu grupo. Tipo: vocês acreditam que essa desgraçada está falando assim comigo? É insano."

De acordo com a reportagem da "Vanity Fair", um operador de detector de mentiras confirmou que Kardashian não mentiu sobre o uso do ChatGPT. Já o site "TMZ" detalha que o exame da Ordem da Califórnia inclui cinco questões discursivas de uma hora, um teste prático de 90 minutos e 200 questões de múltipla escolha.

"Tudo é justo" ("All's fair", no original) acompanha um escritório de advocacia formado apenas por mulheres, liderado por advogadas especializadas em divórcio, interpretadas por Kardashian, Naomi Watts, Glenn Close e Niecy Nash-Betts. A produção dirigida por Ryan Murphy estreia nesta terça-feira, 4 de novembro, às 2h, na Disney+, com episódios inéditos lançados semanalmente.