Curiosidades
Milton Nascimento homenageia Lô Borges: décadas de amizade e o legado do Clube da Esquina
Em publicação nas redes sociais, o perfil do cantor prestou homenagem ao amigo e parceiro musical, com quem dividiu o histórico álbum 'Clube da Esquina'
Milton Nascimento lamentou, nas redes sociais, a morte de Lô Borges, parceiro fundamental em sua trajetória e um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira. Em uma publicação emocionada, Milton destacou que o amigo “foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes” de sua vida e de sua obra.
— Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos — escreveu Milton.
Na mensagem, o cantor também expressou solidariedade à família do parceiro mineiro: — Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual me acolheu em minha chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô — completou.
A homenagem rapidamente repercutiu entre fãs e admiradores, que relembraram a amizade de mais de meio século entre os dois artistas, símbolos do movimento Clube da Esquina e da renovação da MPB nos anos 1970.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados