Curiosidades
'Tremembé': quem é Duda, detento que viveu romance com Cristian Cravinhos em presídio famoso
Relação é retratada em produção do Prime Video
Além do relacionamento da detenta Sandrão com Elize Matsunaga e, posteriormente, com Suzane von Richthofen, a série "Tremembé", do Prime Video, destaca outro romance ocorrido na penitenciária mais conhecida do Brasil: o de Cristian Cravinhos com Duda.
Na produção, Cristian é interpretado pelo ator Kelner Macêdo. Ele, junto de Suzane e do irmão Daniel, foi condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia, pais de Suzane, em 2002. Cristian, então cunhado de Suzane, participou do crime arquitetado por ela, recebendo uma sentença de 38 anos e seis meses de reclusão.
Quem é Duda?
Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, era filho de policial e tinha 26 anos quando foi condenado por assalto à mão armada, sendo transferido para Tremembé. Na série, seu papel é interpretado por João Pedro Mariano.
Instalado na mesma ala dos irmãos Cravinhos, Duda inicialmente se aproximou de Daniel, que atuava no setor de marcenaria do presídio e o ajudou ao doar uma porta de armário para o recém-chegado. Depois, Duda organizou o espaço dos irmãos e estreitou ainda mais os laços, conforme narra o jornalista Ullisses Campbell no livro "Suzane: assassina e manipuladora", que serviu de inspiração para a série.
Com a convivência, Cristian e Duda iniciaram um relacionamento amoroso, marcado por crises de ciúme. A relação chegou ao fim quando Cristian passou a cumprir pena em regime semiaberto.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público