Curiosidades
'Tremembé': quem é Duda, detento que viveu romance com Cristian Cravinhos em presídio famoso
Relação é retratada em produção do Prime Video
Além do relacionamento da detenta Sandrão com Elize Matsunaga e, posteriormente, com Suzane von Richthofen, a série "Tremembé", do Prime Video, destaca outro romance ocorrido na penitenciária mais conhecida do Brasil: o de Cristian Cravinhos com Duda.
Na produção, Cristian é interpretado pelo ator Kelner Macêdo. Ele, junto de Suzane e do irmão Daniel, foi condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia, pais de Suzane, em 2002. Cristian, então cunhado de Suzane, participou do crime arquitetado por ela, recebendo uma sentença de 38 anos e seis meses de reclusão.
Quem é Duda?
Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, era filho de policial e tinha 26 anos quando foi condenado por assalto à mão armada, sendo transferido para Tremembé. Na série, seu papel é interpretado por João Pedro Mariano.
Instalado na mesma ala dos irmãos Cravinhos, Duda inicialmente se aproximou de Daniel, que atuava no setor de marcenaria do presídio e o ajudou ao doar uma porta de armário para o recém-chegado. Depois, Duda organizou o espaço dos irmãos e estreitou ainda mais os laços, conforme narra o jornalista Ullisses Campbell no livro "Suzane: assassina e manipuladora", que serviu de inspiração para a série.
Com a convivência, Cristian e Duda iniciaram um relacionamento amoroso, marcado por crises de ciúme. A relação chegou ao fim quando Cristian passou a cumprir pena em regime semiaberto.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados