Curiosidades
William Bonner revela nervosismo antes de se despedir do Jornal Nacional: 'Pode ser que eu desmaie na hora'
Âncora mais longevo do noticiário encerra ciclo na bancada nesta sexta-feira (31), com Cesar Tralli assumindo o posto ao lado de Renata Vasconcellos
Minutos antes de entrar no ar para apresentar sua última edição do Jornal Nacional, nesta sexta-feira (31), o jornalista William Bonner demonstrou emoção e nervosismo nos bastidores do telejornal mais assistido do país. Em clima descontraído, Bonner admitiu: “Eu estou muito nervoso (…) Pode ser que eu desmaie na hora quando eu vou perceber o que está acontecendo. Mas ainda não caiu a ficha”, revelou, cercado por colegas e familiares, como a esposa, Natasha Dantas, e Ticiane Pinheiro, que acompanhava o marido, Cesar Tralli.
O momento foi registrado por Ticiane Pinheiro, que brincou: “Olha o ‘antes’ do último ‘boa noite’ do Bonner”. Em meio a sorrisos e abraços, Bonner e Tralli se encontraram nos bastidores. Tralli, em tom bem-humorado, também comentou: “Está um clima tenso”.
Recordista de tempo à frente do JN, Bonner iniciou sua trajetória no telejornal em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, sucedendo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. Com 29 anos na bancada, supera até mesmo o tempo de Cid, que esteve por 26 anos. A decisão de deixar os cargos de apresentador e editor-chefe foi pessoal e amadurecida desde 2020, durante a pandemia de Covid-19.
Segundo Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo, Bonner manifestou o desejo de sair há cinco anos: “William nos procurou há cinco anos, manifestando um desejo de encontrar um outro caminho que desse a ele mais tempo para sua vida pessoal”. O processo de transição foi planejado para garantir uma sucessão tranquila.
Bonner enfatiza que a família foi o principal motivo para sua saída. Dois de seus três filhos, frutos do casamento com Fátima Bernardes, moram na França, e ele deseja estar mais próximo deles. “Hoje em dia, a verdade não é mais tão importante, o que importa é a versão”, afirmou, ciente das possíveis especulações sobre sua decisão.
Com a saída de Bonner, Cesar Tralli assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos, marcando uma nova etapa no Jornal Nacional. Tralli, na Globo desde 1993, já atuou como repórter em São Paulo, correspondente internacional em Londres e âncora do Jornal Hoje e da GloboNews. Ele deixará também a edição das 18h do canal fechado para se dedicar ao novo desafio. O nome do substituto de Tralli será anunciado em breve.
“O trabalho de repórter está dentro de mim, adoro apurar notícia”, disse Tralli, que seguirá como editor executivo do telejornal, função que também é exercida por Renata Vasconcellos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados