Curiosidades

César Tralli assume o Jornal Nacional e Kovalick vai para o Jornal Hoje: confira as mudanças na Globo

Dança das cadeiras foi motivada pela saída de William Bonner do JN, marcada para esta sexta-feira

Agência O Globo - 31/10/2025
César Tralli assume o Jornal Nacional e Kovalick vai para o Jornal Hoje: confira as mudanças na Globo
- Foto: Reprodução / Instagram

A saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional, que ocorre nesta sexta-feira, provocou um efeito dominó de mudanças no jornalismo da TV Globo. Para substituir o principal apresentador do telejornal, que assumirá o Globo Repórter em 2026, César Tralli foi escolhido — o que desencadeou uma série de trocas nos telejornais de São Paulo.

Tralli, que estreia no JN, exibido do Rio de Janeiro, já na próxima segunda-feira, passou o bastão do Jornal Hoje para Roberto Kovalick, que assume a nova função a partir desta sexta-feira. Kovalick, até então à frente do Hora 1, tem 35 anos de carreira na TV Globo, com experiência como repórter, apresentador de telejornais locais e de rede, além de ter atuado como correspondente internacional por 10 anos em Nova York, Japão e Londres, e repórter especial.

Com essas mudanças, Tiago Scheuer passa a comandar o Hora 1, o telejornal mais longo da grade da emissora, com duas horas de duração. Scheuer já foi repórter em coberturas marcantes no estado de São Paulo, como os protestos de 2013, a chacina de Osasco e o ataque a uma escola em Suzano, e estava na apresentação do Bom Dia SP ao lado de Sabina Simonato. Agora, Sabina terá como parceiro diário o jornalista Marcelo Pereira.

A saída de Bonner também impactou a GloboNews. Como Tralli apresentava o Edição das 18h no canal de notícias, ele foi substituído por Natuza Nery. A mudança, porém, ocorreu já no início de setembro, assim que o nome de Tralli foi anunciado para o Jornal Nacional.