Curiosidades

Quem são as 'poderosas do agro' de reality rural que mantêm jeito simples e closets de bolsas grifadas

‘Poderosas do Cerrado’ estreia nesta quarta-feira (29) no Globoplay

Agência O Globo - 29/10/2025
Quem são as 'poderosas do agro' de reality rural que mantêm jeito simples e closets de bolsas grifadas
- Foto: Reprodução / Instagram

No setor agropecuário, mulheres de alto padrão usam botas de grife. Essa é a realidade de luxo apresentada em “Poderosas do Cerrado”, que estreia nesta quarta-feira (29) no Globoplay e na quinta no GNT. A série, com dez episódios, acompanha o dia a dia de seis mulheres da elite de Goiânia, mostrando que, mesmo lidando com o barro de suas fazendas, não abrem mão de acessórios sofisticados. Conheça a seguir as participantes.

Qual vale mais: a chuteira ou as maquiagens?

'Obra de arte em açúcar':

Tana e Cristal Lobo

As irmãs comandam uma das empresas de eventos mais disputadas do país — há até lista de espera para quem quer uma festa assinada por elas. Uma de suas clientes mais famosas é a influencer Virginia Fonseca, aliás. Elas têm sintonia forte, se completam no trabalho e na vida, mas não escondem que discutem com frequência.

Empresárias e mães, afirmam que o dinheiro é apenas o resultado do esforço diário. Vaidosas, dizem gostar de “coisas de qualidade” — como roupas de marca — e compartilham o gosto por viagens e boa gastronomia.

Andréa Mota

Conhecida pelo relacionamento com o sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo e morreu em 1998, ela é hoje uma empresária de sucesso que atua nos ramos agropecuário e imobiliário e também comanda uma empresa de envasamento. É casada e mãe de cinco filhos — três do atual relacionamento e dois do casamento com o cantor.

Prefere ser discreta em seu estilo de vida, mas gosta de reunir familiares e amigos em casa. Ela afirma ter um apreço por bolsas e joias de marcas como Louis Vuitton e Chanel.

Thaily Semensato

Também é empresária e comanda, junto do marido, a Casa da Bebida — maior distribuidora online de destilados do país. Paranaense, viu a vida mudar depois de se mudar para Goiânia, onde a mulher do interior que usava Carmen Steffens realizou o sonho de comprar sua primeira Dolce & Gabbana. Com uma rotina intensa, divide o tempo entre os filhos, o trabalho, a academia e os eventos. Diz se sentir poderosa, algo que, para ela, vale mais do que ser apenas rica.

Layla Monteiro

É influencer com mais de 1 milhão de seguidores e uma das favoritas das marcas voltadas ao público mais rico. Sua fortuna, aliás, foi construída com o trabalho nas redes sociais, ela diz. Na internet, compartilha o seu cotidiano e fala sobre a experiência de viver com esclerose múltipla. Ela afirma ter uma base fiel de fãs que a apoia e que nunca sofreu ataques ou cancelamentos.

Mesmo mostrando seu closet cheio de peças da Chanel, sua marca preferida, e a coleção de bolsas Birkin, garante que nunca cai na ostentação.

Roseli Tavares

Casada, mãe de dois filhos e avó, ela vive cercada pela rotina do campo, onde diz encontrar equilíbrio entre o apreço pelo jeito simples e o luxo. Apesar de afirmar que gosta de colocar as mãos — e as botas de grife — na terra, também é fã de conforto e sofisticação: prefere hotéis cinco estrelas, restaurantes premiados e bolsas Hermès.

Herdeira de uma família ligada ao agronegócio, aprendeu cedo o trabalho com a pecuária e hoje é dona de cinco fazendas de criação de gado. Mesmo com o temperamento expansivo, costuma ser discreta e seletiva ao falar da própria vida.