Curiosidades

Vale Tudo: como terminou a trama de Heleninha na versão original da novela

Filha de Odete Roitman, interpretada por Renata Sorrah, larga a bebida definitivamente e se casa

Agência O Globo - 17/10/2025
Vale Tudo: como terminou a trama de Heleninha na versão original da novela
- Foto: Reprodução / Instagram

Mambo, uísque e porres ficaram no passado de Heleninha Roitman naquele janeiro de 1989, reta final da primeira versão de "", escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. No penúltimo capítulo da novela, a filha alcoolista de Odete Roitman (na época, chamada de alcoólatra) , interpretada por , celebra, sem excessos, claro, um grande feito: um ano de sobriedade. A comemoração se dá numa das reuniões do A.A (Alcoólicos Anônimos) que ela frequenta.

Diretor-geral de 'Vale tudo' em 1988,

Heleninha Roitman:

Heleninha está ao lado de William, personagem que a levou para a instituição, interpretado pelo diretor-geral da novela na época, Dennis Carvalho. William entra na trama como um funcionário de baixo escalão da TCA que logo se aproxima da família Roitman e se afeiçoa por Heleninha. Apesar da aura de mistério, ele ajuda Afonso a descobrir falcatruas de Marco Aurélio. Depois, revela sua verdadeira identidade: ele é filho um bilionário de uma empresa de leasing (aluguel de aeronaves) com quem a TCA fez um volumoso contrato na Irlanda. Filho de mãe brasileira e pai irlandês, ele resolveu vir ao Brasil analisar a companhia de Odete de perto, quem sabe para comprá-la ou entrar de sócio, e se infiltrou na firma.

William não contava conhecer Heleninha, se apaixonar por ela e ajudá-la a largar a bebida, sendo padrinho dela no A.A. No último capítulo, os dois terminam juntos, casando-se na casa de tia Celina (Nathália Timberg). Ele torna-se um dos sócios da TCA e administradores ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), para que pudessem morar no Brasil.