Curiosidades

César e Fátima terminaram num trisal na 'Vale tudo' de 1988; saiba como será o final em 2025

Personagem misterioso aparecerá no último capítulo da trama com o casal

Agência O Globo - 17/10/2025
César e Fátima terminaram num trisal na 'Vale tudo' de 1988; saiba como será o final em 2025
- Foto: Reprodução / Instagram

"Não monogamia", "relacionamento a três" e outras formas de amor não eram assuntos tão populares em 1988 como em 2025, mas Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leono Bassères colocaram um trisal no final da primeira "". Mais especificamente no final de César (Carlos Alberto Riccelli) e Maria de Fátima (Gloria Pires).

‘Vale tudo’:

Paolla Oliveira fica morena

No capítulo 204, o último, exibido em 6 de janeiro de 1989, Fátima está saindo da loja onde trabalha (depois de levar uma bronca por atraso, diga-se de passagem), quando César aparece depois de um tempo sumido. Ela sorri, animada. Depois, os dois aparecem jantando num quarto de hotel, e ele explica por onde andou: pela Europa. "Até carona eu precisei pedir. Já pensou, na minha idade?", o vigarista diz.

Mas, depois, ele diz que se deu bem: conheceu "um cara, um príncipe, de uma das famílias mais antigas de Milano, Giovanni". César, então, explica o plano: o príncipe italiano resolveu entrar para a política, por um partido conservador, e precisa aparecer publicamente num relacionamento heterossexual estável, porque, segundo o picareta, "correm certos boatos". César deu a ideia de que ele se casasse com Fátima, perfeita para o papel de boa esposa. "Se você topar, tem contrato assinado. Você não pode imaginar a grana que vai rolar nessa jogada", ele diz. "Eles estão dispostos a dar US$ 1 milhão de dólares por ano para essa mulher. E eu vou lá ficar morando junto com vocês".

Fátima decide aceitar a proposta, deixa o filho com Raquel (Regina Duarte) e se casa com o tal príncipe (Marcos Manzano). Os dois picaretas, que começaram a novela dando golpes juntos, terminam como sempre sonharam e batalharam: com um marido rico, rumo à Europa.

Como será o final de 2025?

Segundo apurou a coluna Play