Curiosidades
Mesmo com sucesso de shows, D'Angelo 'desapareceu' dos palcos por 10 anos e chegou a ser preso
Ícone do neo soul americano, D’Angelo, que marcou época com o álbum e a turnê de 'Voodoo', morreu aos 51 anos, vítima de câncer no pâncreas
Considerado um dos artistas mais talentosos de sua geração, D’Angelo se afastou dos holofotes em meio ao auge de sua popularidade. Pouco depois de encerrar a turnê do álbum “Voodoo” (2000) — aclamado pela crítica e que alcançou o topo da Billboard 200 —, o cantor decidiu desaparecer da cena musical. Ele morreu nesta terça-feira (14), aos 51 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas, segundo comunicado enviado à imprensa.
Diretor-geral de 'Vale tudo' em 1988:
'Nova chance':
Durante o período em que esteve afastado, D’Angelo rompeu com ao menos dois empresários e uma gravadora. Nesse tempo, também chegou a ser preso por dirigir sob efeito de álcool e por posse de maconha e cocaína.
O retorno do cantor foi gradual a partir dos anos 2010, fazendo uma turnê pela Europa e apresentações como o tributo “Music of Prince”, junto com Questlove e integrantes das bandas The Roots e The Revolution.
Em 2014, o então empresário do cantor, Kevin Liles, já anunciava a chegada de um novo álbum, que marcaria o retorno de D’Angelo com material inédito. “É o seguinte: com D’Angelo, tudo foi um processo. Ele ficou 10 anos sem se apresentar e vem trabalhando em um álbum há 12. Eu consegui fazer com que ele voltasse aos palcos e fizesse 30 shows (entre 2011 e 2012), e depois fizemos algumas apresentações com o Questlove”, contou ele.
“Eu disse: ‘Precisamos nos motivar em torno do que as pessoas querem ouvir de você e o que significa voltar a esse espaço.’ E ele respondeu de forma muito direta: ‘Kev, o estúdio e o palco, esse é o meu sangue vital. Agora que voltei a senti-los, agora que vejo isso novamente, quero ter certeza de que o bebê que estou prestes a ter, o álbum, será levado ao ponto máximo do que ele pode ser’”, continuou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado