Cultura Pop
Após shows suspensos, Jorge, da dupla com Mateus, nega críticas ao Nordeste
Apresentações no Recife e em Fortaleza foram canceladas após críticas de nordestinos por declarações do cantor.
Após o cancelamento de shows nos réveillons do Recife e de Fortaleza, o cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, afirmou nesta quarta-feira (4), nas redes sociais, que as declarações atribuídas a ele, "especialmente em relação ao Nordeste e ao povo nordestino, não são verdadeiras".
A contratação da dupla pela prefeitura das duas capitais nordestinas para as festas de fim de ano gerou uma onda de críticas nas redes sociais. O motivo foi a participação de Jorge em um encontro de cantores sertanejos que apoiavam o candidato a presidente do PL, senador Flávio Bolsonaro (RJ), no dia 20 de outubro. Na ocasião, o cantor chegou a cantar: "pode chorar, mas eu não voto no PT".
Fórmula 1: Festival terá shows de João Gomes, Matuê, Iza e Paralamas do Sucesso
Janaína Barbosa: 'Não estava doente', diz amiga sobre apresentadora morta
O cantor afirmou que nunca fez declarações contra o Nordeste que estão sendo apontadas como dele. "Jamais me referiria dessa forma a uma região pela qual tenho tanto carinho, admiração e respeito. Faço esse esclarecimento em meu nome, por se tratar de uma situação relacionada a mim, e não ao Mateus ou à nossa trajetória como dupla", afirmou. "Acredito que, acima de qualquer divergência, devem prevalecer o diálogo, a empatia e o respeito".
"Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de conhecer todos os estados do Nordeste, cantar para milhares de pessoas e receber um carinho que sempre levarei comigo", recordou o artista sertanejo. "Tenho uma gratidão imensa pelo povo nordestino, por sua cultura, sua história e por tudo que essa região representa para a música brasileira". Nas eleições presidenciais deste ano, a maioria do eleitorado do Nordeste manteve a tradição de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O encontro dos sertanejos com o senador do PL, que fugiu para os Estados Unidos depois de perder a eleição, ocorreu na fazenda do senador Wilder Morais (PL-GO), em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Entre os artistas presentes estavam Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Murilo Huff, Marrone, da dupla Bruno & Marrone, Rodolffo, da dupla Israel & Rodolffo, e Jorge, da dupla Jorge & Mateus. Também participaram Gian & Giovani, Felipe Araújo, Hugo, da dupla Hugo & Guilherme, e João Neto & Frederico.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5COBRANÇA POR JUSTIÇA
Advogada Júlia Nunes acompanha prisão em Santana e promete ser pesadelo de suspeito de matar mulher a facadas