Cultura Pop
Após entrevista em série do Extra, Rui Rezende recebe apoio do público para voltar à TV
Ator, eternizado como o Lobisomem de 'Roque Santeiro', foi o primeiro entrevistado do projeto 'Envelhecer é uma arte', gravado no Retiro dos Artistas
O episódio inaugural da série “Envelhecer é uma arte” , lançado no último sábado (16) no canal do Extra no YouTube, reacendeu o carinho do público por Rui Rezende. Aos 87 anos, o ator relembrou momentos marcantes de sua carreira — especialmente o papel do Lobisomem em “Roque Santeiro” — e emocionou os espectadores ao compartilhar reflexões sobre envelhecimento, solidão e memória.
Nas redes sociais do jornal e no YouTube, diversos comentários elogiaram a lucidez e a sensibilidade do artista, além de manifestarem o desejo de vê-lo novamente na televisão.
"Tudo que ele diz tem muita sobriedade e lucidez. Me encanta gente assim", escreveu uma internauta. Outro comentário destacado: "Gostaria de vê-lo em cena novamente. É um dos nossos melhores."
A mobilização do público incluiu ainda pedidos para que autores de novelas valorizem atores veteranos. “Autores de novelas, lembrem-se desses artistas espetaculares”, sugerido um seguidor. “Ele deveria voltar a fazer dramaturgia novamente”, reforçou outro.
Também houve manifestações de tristeza pelo afastamento de Rui Rezende dos folhetins: “Esse aí não deve estar esquecido.”
Durante uma entrevista ao Extra, Rui resumiu com sinceridade sua visão sobre a trajetória profissional: “Se eu pudesse voltar, teria sido outra pessoa.” A frase rapidamente se tornou um dos trechos mais compartilhados do episódio. Sobre projetos futuros, o ator comentou: “Se surgir um convite, eu penso. Mas se escreve muito pouco para o idoso hoje. Devem pensar: 'O idoso vai dar trabalho, vai cair, vai morrer na cena principal'.”
O episódio completo está disponível em vídeo no canal do Extra no YouTube.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
3FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
4ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca
-
5COPA E HUMOR
Antes de Brasil x Noruega, Haaland vira “rola” em repente e toma conta dos memes nas redes sociais; veja vídeo