Cultura Pop
Stênio Garcia celebra primeira vitória e esposa alfineta filhas do ator: 'Isentas de sentimento'
Artista disputa com as filhas um imóvel em Ipanema, na Zona Sul do Rio
Na disputa por um imóvel em Ipanema, , Clarie e Gaya, e a ex-mulher, Clarice Jay Piovesan. O Tribunal de Justiça determinou que a ex-mulher do ator terá que depositar em juízo o valor mensal de R$ 5 mil a ele pelo aluguel do apartamento na Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, o artista, de 94 anos, publicou a notícia sobre a decisão e usou emojis representando as mãos para o céu.
Nos comentários, fãs celebraram com ele. E houve também quem refletisse se o ator não abandonou, de fato, as filhas no passado. Foi aí que Mariele Saade, atual esposa de Stênio, resolveu se manifestar e aproveitou para alfinetar as enteadas.
"A mãe delas abandonou Stênio e as filhas. Ele criou as duas sozinho, junto com minha sogra. Elas têm o mesmo transtorno da mãe. São isentas de sentimentos, tem personalidade antissocial", disse Marilene, no Instagram.
Filhas alegam que Stênio está ocultando patrimônio
Stênio Garcia também entrou com um pedido para receber pensão alimentícia das filhas, alegando viver em crise financeira desde que perdeu o contrato fixo com a Globo, em 2020. O ator também alega ter sido abandonado pelas herdeiras. No processo, Cássia e Gaya acusaram o pai de ocultar o patrimônio. Elas até colocaram que o. O artista rebateu.
"Estou sofrendo acusação de ocultar? Tudo o que eu comprei na vida eu dei para elas e posso provar. Elas estão ocultando o aluguel da Barão da Torre (rua de Ipanema onde está o apartamento da briga em questão) e impedindo a imobiliária de fornecer documentos", disse Stênio.
A atual esposa do ator também comentou: "Eu sou testemunha de tamanha mentira delas. Sítio no nome delas, salas comerciais, doação da Barão da Torre, cobertura no Global vendida e repassado o dinheiro, 25% de apartamento na Nascimento Silva para cada uma. Carros, mesadas. Tudo será provado. Quebra de sigilo bancário urgente. E mais: quem trabalhou foi o Stênio e não elas", disse Marilene.
Advogado do ator, Luiz Mantovani também usou as redes sociais para rebater informações sobre ocultação de patrimônio. Pela Justiça ter concedido gratuidade no decorrer do processo já seria suficiente para usar como fato a crise financeira vivida pelo ator. Sobre a harmonização facial, ele explica: "Tentativa covarde de alegar que Stênio seria rico pelo único fato de ter feito uma harmonização facial, que já provamos ter sido presente".
O imóvel de Stênio Garcia e das filhas
Stênio Garcia alega que fez a doação do imóvel em Ipanema, na Zona Sul do Rio, para as filhas quando crianças com usufruto, ou seja, impedindo que elas vendessem ou alugassem a propriedade sem autorização dele. Há documentos anexados. Em 2023, Stênio teria descoberto que o apartamento estava sendo alugado há anos e ele não recebia os repasses financeiros.
"É com profunda indignação que venho me manifestar a título de informação. O usufruto é um direito inalienável e inafiançável. Nada e ninguém pode violar o direito do usufruto. A mãe das minhas filhas alugou esse apartamento em 2019 escondido de mim. O que mais me chocou foi ver um documento assinado por ela e tb por minhas filhas deixando o aluguel com a mãe delas. Eu sou o único usufrutuário vitalício", disse o ator, no Instagram.
Demonstrando revolta, o artista disse ainda que tem enfrentado uma grande crise financeira. O que faz com que este apartamento seja determinante para manter as despesas dele.
"Não me restou outra opção a não ser acionar a justiça em outubro de 2025 e até agora nada. Tive o meu processo invadido e exposto de forma errônea e manchando a imagem de um pai que criou sozinho e que também deu tudo para elas. Hoje, vivo da minha aposentadoria e da ajuda da família da minha mulher, a Mari Saade, que nunca deixou me faltar nada. Se não fosse a família Saade, eu já teria morrido no SUS, pois tenho muitos problemas de saúde em decorrência da idade. É impressionante como o idoso no Brasil é desrespeitado e desprotegido", lamentou.
Quem são as filhas de Stênio Garcia
Cassia, de 53 anos, e Gaya, de 52, são frutos do casamento de Stenio com a atriz Clarice Piovesan, nos anos 1970. Clarice ganhou notoriedade com a personagem Kika, do quadro "Kika & Xuxu", ao lado do então marido, dentro do "Planeta dos Homens". Os dois ficaram juntos entre 1968 e 1983, quando se divorciaram.
As filhas de Stênio cegaram a ter uma grife juntas no ano 2000, a Vale das Bonecas, que foi bastante comentada na época. As irmãs sempre mantiveram a vida pessoal longe dos holofotes, apesar da origem artística de ambas.
Em entrevistas e reportagens, ficava evidente a relação próxima que o ator tinha com as filhas. Pelo menos até 2020. Em 2006, numa visita à Ilha de Caras com Gaya e Cassia, Stenio dizia querer aproveitar o tempo perdido com elas, já que não foi muito presente na infância por conta do trabalho.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas