Cultura Pop

Gilberto Gil coloca à venda apartamento de frente para o mar, vizinho de Narcisa

Imóvel de 344m² fica ao lado do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Agência O Globo - 06/05/2026
Gilberto Gil coloca à venda apartamento de frente para o mar, vizinho de Narcisa
Gilberto Gil - Foto: Reprodução / Instagram

O Edifício Chopin, tradicional condomínio vizinho ao Copacabana Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, está em clima de despedida. Gilberto Gil decidiu vender seu apartamento de 344m², localizado no quarto andar do prédio. A cantora e sua esposa, Flora Gil, residem no imóvel desde 2019 e promoveram uma ampla reforma, que chegou a ser destaque na revista "Casa e Jardim".

A notícia foi antecipada pelo colunista Lu Lacerda. "Vamos sair do Chopin com o coração partido, mas a minha família é enorme, ficou pequena para nós. Não queremos deixar Copacabana de jeito nenhum. Amamos o bairro", declarou Flora Gil. O valor da venda ainda não foi divulgado.

Quando se mudaram para Copacabana há sete anos, Flora e Gil deixaram para trás um apartamento de 600m² em São Conrado, Zona Oeste, alegando que o espaço havia se tornado grande demais após a saída dos filhos. Nas redes sociais, o galerista Mario Cohen lamentou a saída do casal: "O Chopin será rebaixado a chopinho. Apesar de nunca os ver, era bom saber que estavam". Flora respondeu com bom humor: "Nós já fizemos reunião de condomínio". O edifício também já teve outros moradores ilustradores, como a atriz Maitê Proença, e atualmente conta com Narcisa Tamborindeguy entre seus moradores.

Detalhes do apartamento de Gilberto Gil

A reforma do imóvel ficou a cargo da arquiteta Márcia Muller, que apostou na integração dos ambientes. Conforme detalhado na reportagem da "Casa e Jardim" de 2019, a cozinha foi aberta para a sala de jantar, a sala de estar foi unida à sala de TV e o escritório passou a ser integrado ao quarto do casal. "Temos quatro quartos e os transformamos em duas suítes amplas", explicou Márcia.

Nas redes sociais, a arquiteta incidental imagens dos ambientes e destacou a importância da integração. “O valor da cozinha integrada é conectar a casa inteira nessa função incrível: nutrir com amor toda a família”, escreveu. Ela também ressaltou o conforto do home office com vista para o mar: "Ter um home office confortável e integrado com a casa faz com que trabalhar seja muito mais agradável. Quem tem um lugar assim, na verdade, se diverte fazendo o que gosta".

O quarto de hóspedes conta com duas camas, enquanto o painel de madeira de demolição do antigo apartamento foi reutilizado como cabeceira na nova residência. Já a suíte do casal recebeu uma decoração em tons claros, para transmitir leveza e aconchego.