Cultura Pop

Virginia estreia na Sapucaí 'rindo dos memes' e sonha em seguir como rainha da Grande Rio

Influenciadora substituiu Paolla Oliveira no posto

Agência O Globo - 17/02/2026
Virginia estreia na Sapucaí 'rindo dos memes' e sonha em seguir como rainha da Grande Rio
Virginia estreia na Sapucaí 'rindo dos memes' e sonha em seguir como rainha da Grande Rio - Foto: Reprodução / Instagram

Principal estreia do Carnaval 2026, Virginia está pronta para encarar a Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio nesta terça-feira, dia 17. Apesar de ainda não ser unanimidade entre os fãs, a influenciadora tem sido acompanhada de perto pela torcida, que observa cada passo de seu gingado. Virginia já esperava as críticas, especialmente por suceder Paolla Oliveira no posto.

— Ser rainha é grandioso. Ser rainha depois da Paolla Oliveira é mais grandioso ainda. É muita responsabilidade. Já estava trabalhando isso na minha cabeça. Além disso, ficam criando na internet uma rivalidade entre nós que não existe. Paolla é maravilhosa, comecei a segui-la nas redes sociais depois daquele desfile em que ela virou onça (em 2024), toda deusa maravilhosa. Eu a admiro muito, e estamos muito bem-resolvidas — afirmou Virginia, ao EXTRA, por telefone.

Fantasia ousada e superação das críticas

Virginia revelou que sua fantasia para o desfile está "zero comportada" e comentou sobre a reação do jogador Vini Jr. Ela também celebrou sua evolução como rainha de bateria e disse ignorar as críticas: "Depois do que passei em 2025, nada mais me abala".

Desde a coroação, a influenciadora virou meme pela forma de sambar, mas garante que evoluiu — algo visível após um intensivão de aulas de samba.

— Eu rio muito dos memes e do que a galera fala. Entendo que estou em constante evolução e ainda preciso aprender muito. Mas tenho me dedicado ao máximo, estou feliz em ver este progresso. O que preciso agora é só perder a timidez. Acredite, eu tenho muita vergonha em aparecer assim na frente das pessoas.

Apesar da timidez, Virginia demonstra estar se divertindo com a experiência de ser rainha. Ela não descarta defender a coroa por mais anos:

— É uma correria, muita responsabilidade, muitos compromissos e eu estou amando viver tudo isso. Quando chego na Grande Rio, sinto uma energia maravilhosa. Só quem vive isso sabe de fato como é. E eu comento com todo mundo: se a comunidade de Caxias quiser, eu quero ser rainha de novo ano que vem.

Samba-enredo na ponta da língua

Virginia garante que já sabe a letra do samba-enredo e também viralizou por cantar (ou não) versos de "A nação do mangue". Ela foi questionada nas redes sociais sobre cantar referências ao candomblé, já que é católica, e sobre o verso "Freire, ensine um país analfabeto, que não entendeu o manifesto da consciência social". Em 2025, Virginia foi criticada por campanhas para casas de aposta e chegou a ser convidada para depor na CPI das Bets.

— Eu estou muito bem-resolvida com todos esses comentários (sobre a letra da música). Sou aberta a ouvir. Acho que essas falas críticas dizem mais sobre quem faz do que sobre mim. O samba-enredo da Grande Rio é maravilhoso, mexe com todo mundo e nos faz refletir. E é samba que pega rápido, né? — comenta Virginia, completando sobre a pressão pública: — Sou muito prática. Na minha vida, sempre fiz o que achava que deveria fazer, e sempre deu certo. Não fico pesando muito. O que aconteceu aconteceu, e tudo serve como aprendizado. Estou mais madura, me importando menos com o que as pessoas falam. Depois do que passei em 2025, nada mais me abala.