Cultura Pop
Can Yaman anuncia resultado de exame toxicológico após ser detido em megaoperação antidrogas em Istambul
Astro de 'Sandokan' e 'El turco' foi liberado no mesmo dia. Em desabafo, ele acusa imprensa do seu país de espalhar 'fake news'
O galã turco Can Yaman, que se tornou um fenômeno de audiência no Brasil através do Globoplay, decidiu dar um basta nas especulações sobre sua vida pessoal. Após ser detido em janeiro durante uma megaoperação antidrogas em Istambul, o ator utilizou suas redes sociais para falar sobre o que chamou de "prova final": o resultado de seu exame toxicológico. O veredito? Negativo.
'Tá com nada' no 'BBB 26':
Bastidores:
"Quero anunciar pessoalmente que o resultado do meu exame toxicológico foi negativo. É claro que eu já sabia o resultado quando forneci minhas amostras de DNA, mas optei por esperar o resultado do exame antes de me pronunciar, pois seria desrespeitoso com meus entes queridos esperar que eles acreditassem em boatos ou rumores sem prova", disparou.
O episódio começou quando a Procuradoria-Geral de Istambul ordenou buscas em nove casas noturnas da cidade. Segundo os jornais locais Yeni Şafak e Hürriyet, Yaman estava em um desses locais no momento da batida policial. O que se seguiu na Turquia foi um turbilhão midiático: fotos de substâncias ilícitas circulando com o nome do ator e manchetes sugerindo que ele estaria sob efeito de entorpecentes.
A imprensa local chegou a noticiar que o ator estaria sob efeito de drogas. Ele foi levado ao Instituto de Medicina Legal para exames de sangue e foi liberado pouco depois, sem acusações. Em um comunicado carregado de indignação, Yaman não poupou críticas à imprensa de seu país natal.
"Eles nem sequer sentem a necessidade de corrigir as notícias falsas que publicam. Além disso, não fazem a própria pesquisa ao noticiar, simplesmente copiam uma história de outra pessoa, acrescentam novas mentiras no processo. Nem sequer pensam na reputação, nos sentimentos ou nos contratos comerciais internacionais da pessoa sobre quem estão escrevendo, ou seja, eu", afirmou o ator.
Ele completou:
Can Yaman e Sara Bluma:
Durante viagem:
"Por exemplo, quanfo fui revistado duas vezes naquela noite, nenhuma droga foi encontada comigo. No entanto, essas pessoas compartilharam fotos estranhas de drogas e escreveram que elas estavam comigo e outros copiaram essas mentiras como se fossem notícias", disparou, finalizando: "Em resumo, sou um ator internacional que não tem envolvimento com substâncias proibidas e que adotou uma vida saudável e o esporte como estilo de vida. Tenho orgulho de mim mesmo e do meu país. Meu único objetivo é realizar trabalhos ainda mais bem-sucedidos a cada ano, por que um ator turco não poderia ser capaz disso?"
Entre o amor e o caos
A relação de Can Yaman com a Turquia é complexa. Em entrevista recente na Espanha, o ator de "El turco" definiu seu país como um lugar de "emoções contraditórias".
“A história de El Turco se associa comigo porque, sendo turco, estamos acostumados a esse tipo de coisa. Pode acontecer qualquer coisa com você. A Turquia é um país que te dá emoções contraditórias. Esse caos, essa confusão… eu gosto muito. Faz parte do meu caráter.”
O ator contou que passou três semanas em Istambul no período do Natal e começo do ano novo, durante uma pausa nas gravações em Tenerife, mesmo após amigos o alertarem sobre os riscos de frequentar a vida noturna local.
“Disseram: ‘Não venha, você gosta de sair à noite, pode se meter em confusão’. Eu respondi: ‘Não, eu vou. Não tenho nada a esconder’. Foram três semanas maravilhosas. Me diverti muito. Mas, no fim, algo tinha que acontecer, senão eu quase me convencia a voltar de vez”, brincou, aos risos.
Antes dessa entrevista, já em Roma, Can publicou um desabafo direto à imprensa italiana:
“A imprensa turca sempre foi dura comigo, não é novidade. Mas vocês não. Por favor, não copiem as notícias que vêm do Bósforo. Vocês acham mesmo que eu sairia usando substâncias num período em que a polícia está prendendo famosos? Se fosse verdade, eu não teria sido liberado tão rápido nem voltado à Itália no dia seguinte.”
Nos comentários, uma verdadeira força-tarefa emocional se formou. Mensagens em português, espanhol e italiano inundaram as redes do ator:
“Você ama seu país, sua família, seus amigos. Isso diz tudo"; "Saiu mais forte e de cabeça erguida"; "Quando não se tem nada a esconder, se anda livre"; “Você, como a Turquia, nos dá emoções.”
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar