Cultura Pop
Sabrina Sato celebra 45 anos conciliando maternidade, carreira e reinado no samba
Rainha de bateria da Vila Isabel promete surpreender na Sapucaí: 'Fantasia lúdica e alegre faz parte de mim'
Como são os preparativos de uma rainha poucos dias antes do desfile de uma escola de samba? Para Sabrina Sato, é uma mistura de caos e muito amor. À frente da bateria da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e da Gaviões da Fiel, em São Paulo, a apresentadora faz questão de marcar presença em todos os eventos das agremiações. Ela ainda equilibra essa maratona com a maternidade e o casamento, dedicando atenção à filha Zoe, de 7 anos, e ao marido Nicolas Prattes. Mas nem a correria tira seu sono.
— Só eu deitar, durmo. Só depois dos ensaios que demoro para adormecer, porque volto animada e com fome. Pareço uma draga (risos). Mas acordo cedo, pois preciso levar Zoe à escola. Sou sambista e mãe com sono. É desafiador equilibrar todos esses pratinhos, mas tenho as minhas prioridades — resume a apresentadora, que completa 45 anos hoje.
A rotina intensa de Sabrina é retratada no programa “Carnaval da Sabrina”, exibido às quintas-feiras no GNT, que acompanha os bastidores da folia. Apesar do ritmo acelerado, ela revela que não intensifica os treinos nesta época:
— Durante o restante do ano, eu treino mais do que nessa época. Na verdade, o meu corpo não mudou nada. Tenho as mesmas medidas desde a minha primeira fantasia na Vila, há 16 anos. Nunca tive nóia (com o corpo) — garante, detalhando: — Minha preocupação é ter resistência para aguentar o tempo na Avenida. E o importante é conseguir conciliar meu lado mãe, esposa e profissional no carnaval.
Sabrina desfila à frente da bateria da Gaviões da Fiel, no Anhembi, no sábado de carnaval. Já a Vila Isabel entra na Sapucaí na terça-feira.
— As duas escolas estão muito bem. O risco é que eu tenha que desfilar no Rio e em São Paulo no sábado das campeãs. É muito provável que aconteça isso. Na Vila, vou fazer uma linda homenagem para Heitor dos Prazeres — adianta.
Fantasia e personalidade
O samba no pé de Sabrina é certo, mas e a fantasia, já pode adiantar?
— Adoro surpreender. Faz parte da minha personalidade vir com uma fantasia mais lúdica, alegre. Me sinto à vontade e entregue. Ainda mais agora, fazendo 45 anos.
Curiosidades da vida carnavalesca de Sabrina Sato
Ela é nerd: Sabrina tem feito aulas com quatro professores para aperfeiçoar sua performance. “O samba de quem nasce na comunidade e pratica todos os dias é diferente de quem aprende ao longo da vida”, conta ela, que nasceu em Penápolis, interior de São Paulo.
Referências da rainha: Desde criança, a apresentadora é apaixonada pelos desfiles. Sabrina ficava vidrada nas transmissões da TV. “Sempre gostei e até opinava. Acompanhava a Monique (Evans), Luiza (Brunet), Luma de Oliveira... Eu era apaixonada por elas”, relembra.
Queridinha das escolas: A rainha da Vila e da Gaviões se destaca nos ensaios e é ovacionada pelas comunidades que representa. “Sou uma veterana, e aprendi bastante. Respeito muito a comunidade e o posto que ocupo. Me entrego e me jogo”.
É tudo verdade: No programa “Carnaval da Sabrina”, a apresentadora aparece em meio ao caos dos bastidores dos preparativos para a folia. “O que é mostrado acontece mesmo nos bastidores. É tudo real, desde problemas de logística até contratempo com fantasia”.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar