Cultura Pop
Indicado ao Oscar, Wagner Moura teve passagem relâmpago por novelas antes de se dedicar ao cinema
Protagonista de 'O agente secreto', o ator também apostou sua carreira nas séries
Wagner Moura, indicado ao Oscar de Melhor Ator e primeiro brasileiro a concorrer na categoria, consolidou sua trajetória principalmente no cinema e em séries de televisão. Apesar disso, o protagonista Marcelo de "O agente secreto" teve breves experiências em novelas ao longo de sua carreira.
Antes de se destacar internacionalmente, o ator de 49 anos participou de apenas duas novelas. Sua estreia no gênero foi como Gustavo, personagem principal de "A lua me disse", folhetim das sete escrito por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, exibido originalmente em 2005.
Dois anos depois, Moura ingressou no horário nobre interpretando o vilão Olavo em "Paraíso tropical", trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Sua parceria com Camila Pitanga, a eterna Bebel, marcou época e tornou o casal um dos mais lembrados da teledramaturgia brasileira.
Após o término de "Paraíso tropical", Wagner Moura optou por não retornar às novelas, direcionando sua carreira para produções internacionais. Entre seus trabalhos de destaque está a série "Narcos", na qual viveu Pablo Escobar e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.
No cinema, Moura participou de grandes produções após sua última novela, incluindo "Serra Pelada" (2013), "Praia do Futuro" (2014) e o recente "O agente secreto".
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
4TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
5REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação