Cultura Pop

Luisa Perisse assume o rótulo de 'nepobaby' e fala sobre privilégios e cobranças

Atriz recebe Suzanna Freitas e Tília no 'Nepograma', comenta fama herdada e desafios da carreira artística

Agência O Globo - 09/12/2025
Luisa Perisse assume o rótulo de 'nepobaby' e fala sobre privilégios e cobranças
Luisa Perisse - Foto: Reprodução / Instagram

Se muitos evitam o termo nepobaby — usado para identificar filhos ou parentes de famosos que seguem carreira artística —, Luisa Perisse o encara de frente. A atriz e humorista, filha de Heloisa Périssé e Lug de Paula (o Seu Boneco da “Escolinha do Professor Raimundo”), além de neta de Chico Anysio, lança nesta terça-feira o segundo episódio do “Nepograma”, novo formato digital disponível no YouTube em parceria com o PodDelas, com episódios semanais sempre às terças-feiras, ao meio-dia. Nesta edição, Luisa recebe Suzanna Freitas, filha de Kelly Key e Latino, e Tília, filha de Dennis DJ e da empresária Kamilla Fialho.

“As pessoas falam num tom muito pejorativo. Ser nepobaby não é mérito nem demérito, é só um fato. Então, vamos brincar com isso. Sabemos dos privilégios, mas há também outras questões, como crescer já sendo figura pública”, pondera Luisa.

Entre os privilégios que Luisa valoriza está o sobrenome da mãe, mesmo que isso traga situações inusitadas. “Temos nomes muito parecidos. É um privilégio, mas também me atrapalha. Sempre que veem 'Luisa Perisse', acham que é minha mãe. Quando me encontram, se decepcionam”, brinca.

Como neta de Chico Anysio, ela reconhece tanto os benefícios quanto a pressão. “Segui exatamente a carreira da família inteira, né? A comparação é sempre maior.”

Luisa faz questão de ressaltar que projetos como o ‘Nepograma’ e o musical ‘Camareiras’, com Castorine, de ‘Êta Mundo Melhor!’, são frutos do próprio esforço. “Não gosto de esperar as coisas caírem do céu. Sou filha de Iansã. Gosto de movimentar”, destaca. “Sou chata com trabalho. Me cobro muito, sou quase uma agiota comigo.”

A estreia do programa conta com três episódios, e a segunda parte da primeira temporada está prevista para o fim de março, com mais oito convidados. Entre os nomes desejados por Luisa está Fernanda Torres. “Seria meu sonho!”, revela. O pai, Lug de Paula, também foi convidado: “Meu pai disse que tem vergonha, mas vai. Sou muito fã dele, é a pessoa mais hilária que já conheci. Meu senso de humor é totalmente do meu pai. Somos parecidos, mesmo com ele morando em Floripa e eu no Rio.”

Mãe é fã e foco no caráter

Heloisa Périssé acompanha de perto o sucesso da filha: “Minha mãe e meu namorado (o ator Rafael Coimbra) são meus maiores fãs. Já com minha irmã (Tontom), eu é que sou mais fã dela (risos).”

Luisa conta que, na vida adulta, passou a se identificar ainda mais com a mãe: “Estou sempre resolvendo pepino, no telefone, em reunião. Também estou sempre atrasada. Desde 10h da manhã já estou atrasada para o compromisso das 19h. Minha mãe me ensinou a criar meus próprios projetos. Sempre diz que as melhores oportunidades foi ela que se deu. Admiro isso e tento seguir o mesmo caminho.”

Sobre notícias envolvendo seus parentes, como o namoro da mãe com a diretora Leticia Prisco, Luisa afirma não se abalar: “O que importa é que estou cercada de gente do bem, com caráter maravilhoso.”