Cultura Pop

Neguinho da Beija-Flor relembra diagnóstico de câncer e destaca importância do apoio da esposa

Cantor enfrentou um tumor no intestino em 2008 e foi salvo por Elaine, que o encorajou a buscar tratamento

Agência O Globo - 29/11/2025
Neguinho da Beija-Flor relembra diagnóstico de câncer e destaca importância do apoio da esposa
- Foto: Reprodução / Instagram

Ao longo de seus 76 anos, Neguinho da Beija-Flor viveu momentos de glória e desafios, sempre com muita coragem. No entanto, em 2008, o sambista encarou um de seus maiores medos ao ser diagnosticado com câncer no intestino. Em entrevista ao EXTRA, ele relembrou o episódio e revelou que pensamentos negativos o abalaram naquele período.

“Um episódio marcante foi em 2009, quando tive câncer. Eu achava que aquele seria o meu último carnaval. Resolvi casar (com Elaine) na Avenida pensando que partiria. Graças a Deus, não fui. Quase 17 anos depois, tô aqui”, recorda o sambista.

Quando os primeiros sintomas surgiram, Neguinho subestimou a gravidade do quadro e relutou em procurar ajuda médica. O incentivo decisivo veio de sua esposa, Elaine.

“Quando Elaine entrou na minha vida, eu vinha passando um momento dificílimo, tanto de doença como financeiro. Ela acertou tudo. Ela que descobriu meu câncer. Se não fosse Elaine, hoje eu não estaria aqui. Quando os sintomas começaram, eu estava evacuando sangue. Ela me levou na marra para fazer os exames. Todo homem tem medo de médico. Mulher é corajosa”, afirma ele, atualmente curado do câncer.

Além do apoio no tratamento, Elaine também assumiu a responsabilidade pelas finanças da família.

“Não sei lidar com dinheiro. Quem administra lá em casa é Elaine. Nem sei o que ganho. Quando tem show, vou e faço, mas nem sei quanto foi”, revela o cantor.