Cultura Pop

Giovanna Buscacio explica decisão de não mostrar o rosto da filha nas redes sociais

Filha da influenciadora é neta de Ronaldinho Gaúcho; Teresa nasceu na Espanha e está visitando o Brasil

Agência O Globo - 28/11/2025
Giovanna Buscacio explica decisão de não mostrar o rosto da filha nas redes sociais
Giovanna Buscacio explica decisão de não mostrar o rosto da filha nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

A filha da influenciadora Giovanna Buscacio e do jogador de futebol João Mendes, Teresa, está no Brasil. A menina nasceu em maio de 2025, em Barcelona, na Espanha, e nunca teve o rosto exposto nas redes sociais. Giovanna explicou como foi a decisão de não mostrar a filha na internet e relatou a reação da família diante da escolha do casal.

A decisão de preservar a imagem de Teresa partiu do pai, João Mendes. "Eu nunca tinha pensado sobre isso, até porque não sou famosa. Trabalho com internet, mas tenho meu nicho bem pequenininho. Nunca me aconteceu nada de estranho, mas eu já não gostava da ideia de expor demais. Mas quando o João conversou comigo e falou que achava melhor a gente não expor de forma alguma, eu comecei a pensar sobre isso", contou Giovanna.

Nesta semana, a atriz Giullia Buscaccio, irmã de Giovanna e madrinha de Teresa, compartilhou uma foto apenas dos pézinhos da bebê e revelou que mãe e filha estão no Brasil. Teresa também tem uma família famosa por parte de pai, já que é neta de Ronaldinho Gaúcho. Na época do nascimento, os parentes mais próximos viajaram para a Europa. Todos respeitaram a decisão dos pais e nunca divulgaram o rosto da menina na internet.

Giovanna reforçou a importância da privacidade. "Logo depois de decidirmos isso (não expor a bebê na web), ela nasceu e saiu o vídeo do Felca falando sobre adultização e exposição das crianças. Aí eu tive certeza de que era a melhor escolha preservar a imagem dela, até que ela tenha discernimento para decidir o que quer fazer com a própria imagem. Eu não escondo minha filha (...). Só não exponho na rede social porque não acho confiável", completou a influenciadora em vídeo publicado em seu canal no YouTube no mês passado.

Ela revelou ainda que compartilha registros de Teresa apenas com familiares e amigos próximos, e que a família demorou a compreender completamente a decisão. "Algumas pessoas falavam: 'Ah, mas eu não posso postar?'. Aí até a gente explicar: 'Não é bem assim, você vai poder ver, a gente vai mandar foto, só preferimos que não poste na rede social'... Demorou, mas depois de uns três meses todo mundo já tinha entendido que a dinâmica ficou estabelecida: vão existir vídeos e fotos, mas a gente prefere que não vá para a rede social".