Cultura Pop
Anitta revela que busca pelo autoconhecimento foi uma 'escolha corajosa'
Cantora grava meditações guiadas para livro de Max Tovar, sua mentora espiritual
Anitta compartilhou com os fãs os aprendizados adquiridos em sua jornada de autoconhecimento ao gravar 33 meditações guiadas para o livro "Musculatura da alma", de autoria de sua guru espiritual, Max Tovar. Além das gravações, a estrela pop assina o prefácio da obra utilizando seu nome de batismo, Larissa, no qual relata parte dessa experiência transformadora.
"O autoconhecimento é uma escolha corajosa que fazemos. Costumo dizer que me sinto numa montanha-russa, descobrindo altos e baixos de mim mesma. Nesse processo, às vezes sinto necessidade de algo que me ajude a relembrar o porquê de minha escolha e a me guiar em direção à cura", declara Anitta.
O lançamento do livro está previsto para o dia 28 de novembro. A obra traz explicações detalhadas sobre cada etapa do processo de fortalecimento da mente, com textos curtos, diretos e, em alguns momentos, acompanhados de relatos pessoais da autora. Também há atividades práticas, como desenhos e exercícios de escrita, pensados para estimular a reflexão.
Anitta destaca os benefícios desse mergulho interior: "Encontrei respostas para tantas dores que não sabia encarar nem transformar (...). Cuidar da alma é como cuidar do corpo. É um exercício que nunca termina e do qual não podemos fugir", reflete.
A cantora também comenta sobre a mudança em sua relação com a carreira. Antes "obcecada por resultados", hoje valoriza mais o processo do que o destino final: "Eu, que antes era obcecada por resultados, querendo saber logo o que há do outro lado, agora levo a vida com mais calma, porque sei que, do outro lado, o que há é mais caminho a percorrer. E o que está ao meu alcance é determinar que esse caminho seja gostoso e diferente do que já percorri", afirma.
Apesar da fase "good vibes", Anitta ressalta que não ignora as adversidades da vida, apenas aprendeu a lidar com elas de maneira diferente: "Isso não quer dizer que os desafios da vida vão acabar, ou que estaremos sempre felizes. Mas aprendi com este livro que são justamente esses momentos que fazem tudo ser especial; são eles que dão sentido a toda a existência, e é exatamente no processo de redescobrir a si mesmo que encontramos o prazer e a beleza", conclui.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado