Cultura Pop
Anitta abre mão de casa em Los Angeles, 'raramente vai à de Miami' e reflete sobre escolhas: 'Manter o sucesso no exterior me custaria muito'
Cantora desacelera após diagnóstico de doença e câncer do pai, e valoriza tempo com a família
Após rodar o mundo em busca de sucesso internacional, Anitta, 32 anos, decidiu priorizar o que realmente importa: estar próxima da família e manter suas raízes no Rio de Janeiro. Embora não tenha abandonado os projetos em outros idiomas, a cantora reconheceu que a busca pelo estrelato fora do Brasil a afastava de momentos essenciais com seus entes queridos.
Em entrevista à revista Travel and Leisure, que escolheu o Rio de Janeiro como destino de 2026, Anitta contou como a saúde e a família a fizeram repensar prioridades. "Quando fiquei doente, no fim de 2022, disse para mim mesma: 'Se eu morrer hoje, não vou ter feito nada que realmente importe pra mim, como passar um tempo de qualidade com a minha família.' Pensei em como meus parentes sempre quiseram viajar para Fernando de Noronha, e eu ainda não tinha levado eles lá. Meu pai teve câncer, e comecei a pensar nos 14 anos que passei longe dele. Fiquei desesperada. Algo precisava mudar. Porque o que eu tinha feito? Só trabalhei", relatou.
A artista faz questão de ressaltar que não se arrepende do trabalho, responsável por tudo que conquistou até hoje, inclusive sua casa no Itanhangá, Zona Oeste do Rio.
"Mas eu precisava desse tempo. Neste ano, no meu aniversário, levei minha família para Fernando de Noronha. Agora estou fazendo as coisas com mais calma, parando um pouco, descansando. Hoje, brinquei com meu sobrinho. Acho que, no fim das contas, quando a gente fica doente ou quando alguém está morrendo, são essas as coisas de que a gente se lembra. Não o trabalho", refletiu.
Mesmo assim, Anitta segue empreendedora e mantém projetos que pode administrar à distância, preservando pontos estratégicos para quando a presença física for necessária.
"Devolvi minha casa em Los Angeles e raramente vou à casa em Miami agora", contou. E complementou: "Percebi que manter o sucesso no exterior me custaria muito".
A casa na Califórnia, que era alugada, foi devolvida recentemente. Em participação no programa De Frente com Blogueirinha, Anitta revelou que dividia os custos do imóvel com Bruna Marquezine. "Eu não amo morar em Los Angeles. Não sou muito fã, prefiro morar em Miami, é mais caloroso", comentou em outubro de 2023.
A mansão de Anitta em Miami
Adquirida em 2021 por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na época), a propriedade de Anitta em Miami, próxima ao parque de Morningside, foi construída em 1940. O imóvel conta com três quartos, dois banheiros, lavabo, sala de estar, cozinha e uma área externa com piscina. A garagem comporta dois carros. Segundo a imobiliária responsável pela venda, o sistema de ar-condicionado foi renovado em 2020 e o telhado, reformado em 2018.
Veja vídeos da casa de Anitta no Rio de Janeiro:
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal