Cidades

Zona da Mata terá calor de 36°C e chance de pancadas à tarde

Viçosa terá sol entre nuvens e vento; segunda-feira deve começar com chuva localizada

Redação 01/11/2026
Zona da Mata terá calor de 36°C e chance de pancadas à tarde
Zona da Mata terá calor de 36°C e chance de pancadas à tarde - Foto: Imagem gerada por inteligência artificial — ilustração; não é fotografia do fato.

A Zona da Mata alagoana terá domingo quente, com sol entre nuvens e possibilidade de algumas pancadas no período da tarde. Em Viçosa, a máxima prevista chega a 36°C e a mínima fica perto de 23°C.

O vento aumenta durante a tarde e pode acompanhar mudanças rápidas no céu. As chuvas tendem a ser localizadas, mas podem provocar redução momentânea de visibilidade e piso escorregadio em estradas vicinais e acessos urbanos.

Na segunda-feira (2), são esperadas pancadas durante a manhã, seguidas por períodos de sol e nuvens. A máxima deve ficar em torno de 33°C e a mínima em 22°C, com vento ao longo do dia.

Produtores rurais devem observar as condições locais antes de atividades de campo e aplicação de defensivos. A população também deve evitar abrigo sob árvores isoladas se houver trovoadas.