Cidades
Operação contra o crime organizado prende duas pessoas e apreende cinco armas na capital
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) coordenou, desde as primeiras horas desta terça-feira (11), uma operação de combate ao crime organizado em diversos bairros da capital. A ação ocorreu em parceria com o Comando de Missões Especiais (CME) e com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A ação reuniu policiais militares do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope), Ronda Osensiva Tática Motorizada (Rotam), Choque, Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (Raio), 12º BPM e Diretoria de Inteligência (Dint), além de policiais civis. As equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital contra integrantes de organizações criminosas que atuavam na capital.
Durante o cumprimento de um dos mandados, dois criminosos avistaram as guarnições e efetuaram disparos contra os militares. Diante da agressão, houve reação por parte dos militares, que atingiram os dois criminosos. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiram aos ferimentos.
Duas pessoas foram presas e cinco armas de fogo foram apreendidas.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução