Cidades

Salário dos servidores da prefeitura faz circular cerca de 10 milhões de reais no comércio de Penedo

Por Secom PMP 31/07/2026
Salário dos servidores da prefeitura faz circular cerca de 10 milhões de reais no comércio de Penedo
Salário dos servidores da prefeitura faz circular cerca de 10 milhões de reais no comércio de Penedo - Foto: Ricardo Alves

A Prefeitura de Penedo pagou o salário referente ao mês de julho de todos os servidores efetivos e comissionados nesta quinta-feira, 30, mantendo a folha de pessoal em dia e quitada ainda dentro do mês trabalhado, injetando na economia local aproximadamente dez milhões de reais (R$ 9.976.018,54).

Esse aporte financeiro expressivo fortalece diretamente os diversos setores do comércio e de serviços da cidade. Com os recursos disponíveis antes mesmo da virada do mês, estabelecimentos como supermercados, farmácias, lojas de vestuário e feiras livres registram um incremento imediato nas vendas. 

A circulação contínua de capital beneficia desde os grandes comerciantes até os pequenos empreendedores locais, mantendo aquecida a cadeia produtiva porque a administração mantém, desde janeiro de 2021, o pagamento do salário dos servidores municipais em dia.

Além do impacto direto no consumo, honrar a folha de pessoal demonstra o compromisso do governo Inovação e Crescimento com a organização fiscal e com a valorização do funcionalismo. 

A previsibilidade salarial oferece segurança financeira para milhares de famílias penedenses, que conseguem honrar seus compromissos, planejar o orçamento doméstico e investir na melhoria da sua qualidade de vida com tranquilidade.

Por fim, a injeção desses quase dez milhões de reais reafirma o papel do setor público como indutor do desenvolvimento econômico regional, fortalecendo o comércio e estimulando a manutenção de empregos, consolidando Penedo como um polo de estabilidade e crescimento sustentável no Baixo São Francisco.