Cidades
Meio ambiente: Sinpete participa de ação de limpeza na orla de Maceió
Iniciativa integrou a programação da Semana do Marinheiro, promovida pela Marinha do Brasil
No último domingo (14), integrantes do Sinpete participaram de uma ação de limpeza da praia na orla de Maceió. A iniciativa integrou a programação da “Semana do Marinheiro”, promovida pela Marinha do Brasil em comemoração ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, e proporcionou uma manhã produtiva e inspiradora voltada à conscientização ambiental.
Para o comandante da Marinha de Alagoas, Rodrigo Garcia, campanhas realizadas em parceria com a sociedade são fundamentais. “Essas atividades visam conscientizar as pessoas, mostrando que cada um pode fazer a sua parte e ajudar a manter as praias limpas através do trabalho voluntário”, afirma.
A sustentabilidade e a defesa do meio ambiente estão entre as marcas do Sinpete. Para a coordenadora Jadriane Xavier, ações como a limpeza das praias são essenciais para a preservação dos ecossistemas naturais. “É preciso respeitar e cuidar do meio ambiente para que seja possível aproveitar as praias de Alagoas”, enfatiza.
Ao final da ação, foram recolhidos diversos sacos de lixo, sobretudo materiais recicláveis, que poluem a natureza e põem em risco a vida do bioma marinho. A parceria entre a Marinha do Brasil e o Sinpete reuniu estudantes, educadores e voluntários em prol de um litoral mais limpo, consciente e sustentável. A atividade coletiva reafirma a importância de cada gesto em defesa do meio ambiente, da sustentabilidade e do futuro.
--
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados