Cidades
Polícia Civil investiga se facção ordenou execução de jovem libertado do sistema prisional há apenas dois dias
João Vítor da Silva Pacheco, de 19 anos, foi morto com sete tiros no bairro Aeroporto, em Rio Largo; crime ocorreu na noite de quinta-feira
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre o assassinato de João Vítor da Silva Pacheco, de 19 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (27), no bairro Aeroporto, em Rio Largo. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas ou ordem de execução vinda de uma facção criminosa, considerando que o jovem havia deixado o sistema prisional apenas dois dias antes do crime.
O homicídio foi registrado por volta das 20h11, nas imediações de um mercadinho local. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, os autores chegaram ao endereço em um veículo não identificado, de onde partiram os disparos. João Vítor foi encontrado já sem vida no interior de uma residência.
A guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para dar suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou o óbito no local. A perícia técnica confirmou a brutalidade da ação, identificando sete perfurações de arma de fogo no corpo da vítima.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de praxe na cena do crime. O inquérito busca agora identificar os ocupantes do veículo e confirmar a motivação ligada ao crime organizado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026