Cidades

Reincidente no Crime: Motorista que atropelou dois primos em Marechal Deodoro fugiu e já havia sido preso por delito de trânsito

Atingidas na faixa de pedestres da AL-101 Sul, as vítimas Joseval e José Vital seguem em estado grave; carro foi rastreado pelo DMTT após motorista se evadir

Redação 09/11/2025
Reincidente no Crime: Motorista que atropelou dois primos em Marechal Deodoro fugiu e já havia sido preso por delito de trânsito
- Foto: Reprodução

A investigação sobre o grave atropelamento ocorrido na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, revelou um detalhe alarmante: o motorista responsável pelo crime de trânsito já havia sido preso pela mesma infração em junho deste ano. A reincidência foi confirmada pelas autoridades que buscam o paradeiro do condutor, que fugiu sem prestar socorro.

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (6). Os primos Joseval Santos da Silva, de 37 anos, e José Vital da Silva Neto, de 33, foram atingidos em alta velocidade enquanto aguardavam no canteiro central da rodovia. Imagens de segurança flagraram o momento em que o motorista desviou propositalmente de veículos que haviam parado para dar preferência e atingiu os pedestres na faixa.

As vítimas, que trabalham juntas no Polo Industrial de Marechal Deodoro e estavam a caminho do ponto de ônibus, tiveram as vidas seriamente comprometidas. José Vital foi o mais ferido, permanecendo intubado no Hospital Geral do Estado (HGE) após cirurgia no tórax e tratamento de fratura exposta no braço. Joseval também sofreu fraturas múltiplas na perna direita.

A caçada ao motorista teve início após o veículo ser rastreado por câmeras do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que identificaram o carro entrando em Maceió pelo Pontal da Barra logo após o acidente. Placa e dados do proprietário foram imediatamente repassados à Polícia Civil, à Guarda Municipal e à Delegacia de Marechal Deodoro.

A Polícia Civil segue em busca do suspeito, e informações anônimas que possam ajudar na sua localização podem ser repassadas pelo Disque Denúncia, número 181.