Cidades
Reunião discute implantação do programa Minha Casa, Minha Vida Rural para comunidades indígenas
Na manhã desta quarta-feira (5), representantes do Instituto Habitar, da Prefeitura de Palmeira dos Índios e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) se reuniram para discutir a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida Rural voltado às famílias indígenas em situação de vulnerabilidade que vivem nas aldeias do município.
O Minha Casa, Minha Vida Rural é uma vertente do programa habitacional federal destinada à construção ou melhoria de moradias em áreas rurais, com subsídios e financiamentos a famílias do campo, agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais — entre elas, indígenas e quilombolas.
Durante o encontro, foram apresentadas as etapas iniciais do projeto e as estratégias para o levantamento das demandas habitacionais das aldeias indígenas locais. Segundo o diretor-presidente do Instituto Habitar, João Rafael, o momento representa o início do processo de planejamento junto ao Ministério das Cidades.
Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e dos Povos Originários e Tradicionais, além de lideranças indígenas da região. O grupo deve realizar, nas próximas semanas, visitas às comunidades para identificar as famílias que poderão ser contempladas pelo programa.
A iniciativa busca assegurar o direito à moradia digna e promover a inclusão social de famílias indígenas que vivem em condições precárias nas áreas rurais de Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas