Cidades
Defesa Civil intensifica mapeamentos em Maceió para prevenir desastres em áreas de risco
Terceira etapa do Plano Municipal de Redução de Riscos foca nas regiões do Feitosa e Vale do Reginaldo e segue até 20 de novembro
A Defesa Civil de Maceió ampliou os trabalhos de mapeamento em áreas consideradas mais vulneráveis da capital, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB). A nova fase, iniciada nesta segunda-feira (3), concentra as ações nos bairros do Feitosa e do Vale do Reginaldo, regiões com maior risco geológico.
Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil, a atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) tem o objetivo de reunir informações detalhadas sobre as condições do solo e o histórico de ocorrências, permitindo diagnósticos mais precisos e estratégias eficazes de prevenção de desastres.
Enquanto o SGB realiza o mapeamento técnico, identificando possíveis alterações no terreno, a equipe da Defesa Civil contribui com dados coletados durante o monitoramento contínuo das áreas, fortalecendo a integração entre os dois órgãos.
Nas fases anteriores, realizadas entre agosto e setembro, foram mapeadas 35 localidades nos bairros do Benedito Bentes e Ipioca, também considerados de alta vulnerabilidade.
A atual etapa segue até 20 de novembro e representa mais um passo no compromisso do município com a segurança da população e a prevenção de desastres em áreas de risco.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026