Cidades
Jovem morre após confronto com a PM em Arapiraca; policial foi baleado e passa bem
Um jovem de 21 anos, identificado como José Marcondes da Silva Santos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na quarta-feira (29) e a morte foi confirmada pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA) na tarde dessa quinta-feira (30).
De acordo com a PM, a ação teve início após uma denúncia feita ao Disque Denúncia 181, informando sobre tráfico de drogas e disparos de arma de fogo usados para intimidar moradores da região. Durante a averiguação, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidas a tiros, dando início ao confronto.
Tanto o suspeito quanto um policial militar foram baleados. O policial foi socorrido e recebeu alta ainda no mesmo dia, pois o ferimento não foi grave. Já José Marcondes foi levado ao HEA, passou por cirurgia e ficou em observação, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo por volta das 17h de quinta-feira.
Segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, o jovem já tinha passagem pela polícia e seria envolvido com o tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e quantidades de entorpecentes, parte delas enterrada e localizada com o apoio do Canil da PM.
O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca para necropsia e, em seguida, liberado para a família. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do confronto.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas