Cidades
Justiça rejeita ação contra a Prefeitura e reconhece regularidade na organização do Festival de Inverno

A Justiça de Alagoas negou o mandado de segurança impetrado por um Portal de internet contra a Prefeitura de Palmeira dos Índios, que questionava a forma de organização e transmissão do Festival de Inverno 2025.
Na decisão, o juiz Christiano Silva Sibaldo de Assunção, da 3ª Vara Cível, destacou que não houve qualquer ato ilegal praticado pela Prefeitura e que o município possui autonomia para definir os aspectos técnicos e logísticos de seus eventos, além de ressaltar que não foi apresentada solicitação administrativa formal pelo Portal.
O magistrado também ressaltou que não foi apresentada prova de restrição à liberdade de imprensa, reforçando que o poder público agiu dentro da legalidade.
O procurador geral do município, Klenaldo Oliveira, avaliou a decisão como justa e equilibrada. “Mais uma vez a Justiça reconhece que o município de Palmeira dos Índios atua dentro da legalidade e da transparência. O Festival de Inverno é um patrimônio cultural da cidade, e a gestão municipal tem a responsabilidade de organizá-lo da melhor forma para garantir segurança, qualidade e acesso a toda a população.”
A prefeita Tia Júlia também comentou a decisão. “Recebemos esse resultado com serenidade e gratidão. O Festival de Inverno é feito para o povo de Palmeira e continuará sendo organizado com responsabilidade, respeito à lei e valorização da nossa cultura”, finalizou.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL