Cidades
Saúde promove atualização em interpretação de exames laboratoriais para nutricionistas
Objetivo do programa é aumentar a qualificação dos profissionais da área para garantir um melhor acompanhamento dos pacientes
Com o intuito de atualizar os nutricionistas da Atenção Primária sobre análise de exames laboratoriais, de modo a colaborar para um diagnóstico assertivo nos atendimentos, a Secretaria de Saúde de Maceió(SMS), por meio do Programa de Alimentação e Nutrição da SMS, promoveu nesta sexta-feira(5), um minicurso para estes profissionais.
O curso foi ministrado pela Nutricionista e Doutora em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas(Ufal), Samara Bomfim, que destacou a importância de analisar os exames laboratoriais de forma assertiva para obter diagnósticos e realizar o tratamento adequado, principalmente em caso de anemia e ausência de vitaminas e minerais, que impactam a vida dos usuários de forma recorrente.
De acordo com Carla Almeida, nutricionista e técnica responsável do Programa de Nutrição e Alimentação da SMS, essa atualização colabora para o trabalho colaborativo das equipes de saúde, no que se refere à diagnósticos e encaminhamentos para atendimentos adequados.
“Há uma dificuldade em interpretar exames e, para fechar um diagnóstico nutricional,precisa dessa interpretação assertiva. Capacitando nossa rede, isso irá reverberar em uma maior qualidade nos serviços prestados na Atenção Primária aos nossos usuários”, destaca.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026







