Cidades
Tribuna do Sertão transmite ao vivo a posse de Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão no STJ
A cerimônia será retransmitida pelo Tribunamix, canal da Tribuna do Sertão no YouTube, e pelo portal do jornal
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza nesta quarta-feira (03), às 18h, a solenidade de posse de seus dois novos ministros: Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão.
A cerimônia terá transmissão ao vivo pela Tribuna do Sertão – a tribuna nacional dos alagoanos, por meio do canal Tribunamix, no YouTube, e também pelo portal oficial do jornal. O veículo reafirma, assim, seu papel de conectar Alagoas aos grandes acontecimentos jurídicos e políticos do país, em especial à posse da ministra alagoana.
Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão foram nomeados pelo presidente da República em 20 de agosto, após aprovação de seus nomes pelo Senado Federal. A posse marca o início da atuação dos novos ministros em uma das cortes mais relevantes do Brasil, responsável pela uniformização da legislação federal.
Um marco para Alagoas
A presença de Marluce Caldas no STJ representa um feito histórico para a magistratura alagoana, elevando a representatividade do estado em um dos tribunais superiores mais importantes. Sua trajetória jurídica e ascensão ao cargo são motivo de orgulho para a advocacia, a magistratura e toda a sociedade alagoana.
Com a transmissão da cerimônia, a Tribuna do Sertão se consolida como tribuna nacional, levando à população de Alagoas e do Brasil o registro de um momento que reforça a relevância do estado no cenário jurídico nacional.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026