Cidades
Arapiraca capacita equipes técnicas e fortalece políticas públicas para a Primeira Infância
Fotos: Clayton Souza – Ascom Arapiraca
A primeira infância é uma das fases mais importantes da vida, marcada por descobertas, cuidados e muito aprendizado. É nesse período que se constroem as bases para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional das crianças, e investir nessa etapa significa garantir um futuro mais saudável e promissor para toda a sociedade.

Em Arapiraca, ações voltadas para a valorização e proteção da primeira infância têm ganhado cada vez mais destaque, reforçando o compromisso do município em oferecer políticas públicas que cuidam das crianças e apoiam suas famílias.
Com esse compromisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Arapiraca está participando, entre os dias 1º e 5 de setembro, do projeto “Aprimoramento do Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz”, capacitações com representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e da Universidade de São Paulo (USP).
O evento contou, também, com a participação e colaboração da Secretaria de Estado e Assistência Social (SEADES).
Arapiraca é um dos municípios selecionados para a realização do projeto, que tem por finalidade aprimorar a metodologia da visita domiciliar. As crianças que participarão serão selecionadas aleatoriamente conforme a base de dados da Central do Cadastro Único, com recorte da faixa etária entre 15 e 22 meses de idade.
Estão inclusas nas capacitações, as equipes municipais do programa Criança Feliz, recebendo as principais orientações sobre a implementação da Pesquisa de Aprimoramento Metodológico das Visitas Domiciliares do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Cuidar da primeira infância é cuidar do futuro da nossa cidade. Cada criança merece começar a vida com amor, atenção e oportunidades, e é isso que buscamos garantir em Arapiraca. O Programa Criança Feliz é uma forma de chegar perto das famílias e apoiar quem mais precisa desse cuidado especial”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas







