Cidades
Alurb inicia mutirão de limpeza em grotas da capital nesta segunda-feira(1°)
Ação do Projeto Grota Limpa levará diversos serviços de manutenção para comunidades de Maceió
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana(Alurb) começara o mês de setembro com ações voltadas para as grotas da capital. As atividades fazem parte do Projeto Grota Limpa, que leva educação ambiental e mutirão de limpeza para as comunidades de Maceió. O início dos serviços está previsto para às 9h.
Neste primeiro mutirão, mais de 60 homens irão fazer a capinação, varrição, limpeza de córregos, canaletas e recolhimento de resíduos descartados de forma irregular nas ruas ou escadarias. As comunidades beneficiadas serão as Grota da Macaxeira e Senhor do Bomfim, ambas no Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira, além da Grota Eudorado, que fica localizada no Feitosa.
O diretor de operações da Alurb, Antônio Jorge, diz que o intuito é estar presente e atuante em todas as localidades de Maceió.
"Sabemos das dificuldades que muitos moradores de grota enfrentam em seu dia a dia. Não queremos que o lixo seja um deles. Então, atuaremos com uma equipe grande em diversas grotas da capital a fim de amenizar esses problemas", disse.
Todas as segundas-feiras o órgão selecionará algumas grotas de Maceió para receber os serviços. Para isso, as equipes de técnicos farão o mapeamento destes locais na tentativa de ser assertivo nas escolhas, baseando-se na quantidade de solicitações ou reclamações de tais áreas.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026