Cidades
Maceió celebra diversidade na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ com apoio da Prefeitura
Evento acontece neste domingo(31), a partir das 14h, com atrações e atividades para celebrar a diversidade e promover a conscientização sobre o envelhecimento da população LGBTQIA+.
A orla de Maceió será palco, neste domingo(31), da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos de celebração à diversidade na capital alagoana. Com concentração marcada para as 14h, na Praça 7 Coqueiros, a Parada deste ano traz como tema “Envelhecer Consciente”, abordando a importância de políticas públicas e ações voltadas ao envelhecimento digno e saudável da população LGBTQIA+.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC), apoia a realização do evento, garantindo suporte para que a festa aconteça de forma segura, inclusiva e com programação cultural variada. A Parada contará com trio elétrico, apresentações musicais, manifestações artísticas e mensagens de conscientização, reforçando a luta por direitos, respeito e igualdade.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a relevância da iniciativa para a cidade. “A Parada do Orgulho é um momento de reafirmação de direitos, de valorização da diversidade e de respeito. A Prefeitura de Maceió apoia essa causa porque acredita em uma cidade plural, democrática e que acolhe todas as pessoas”, afirmou.
O evento, que já se consolidou no calendário cultural da capital, promete reunir milhares de pessoas na orla, transformando o espaço em um grande ato de visibilidade e celebração da cidadania LGBTQIA+.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026