Cidades
Operação desmonta gráfica em Rio Largo usada para fabricar remédios falsificados
Uma gráfica localizada em um imóvel residencial no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, foi alvo da operação Farmácia do Crime, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) na manhã desta sexta-feira (29). O local funcionava sob o nome GMV Etiquetas, Rótulos e Serviços Gráficos, mas, segundo as investigações, servia como fachada para a produção de medicamentos falsificados.
Além da fabricação clandestina, o espaço também era utilizado para o armazenamento de anabolizantes e canetas emagrecedoras, bem como para a confecção de rótulos e embalagens falsificadas que davam aparência de legalidade aos produtos.
Durante a ação, um homem que estava no interior do prédio foi preso em flagrante. Outros suspeitos seguem sendo monitorados e novas prisões podem ocorrer ao longo do dia.
O imóvel de dois andares abrigava a gráfica no térreo, enquanto no primeiro piso foram encontradas máquinas e matéria-prima usadas na manipulação dos medicamentos ilegais. Todo o material recolhido foi apreendido e será utilizado como prova na investigação.
De acordo com a PC-AL, o grupo criminoso também é investigado por envolvimento em roubos e pela comercialização de medicamentos adulterados em Alagoas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado