Cidades
Cadastro Único Maceió atende moradores do Benedito Bentes
Ação itinerante aconteceu no Parque Biblioteca Céu das Artes, e na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooprel)
Moradores do Benedito Bentes puderam resolver suas pendências no Cadastro Único(CadÚnico) na ação itinerante realizada no bairro, neste sábado (22). O serviço aconteceu em frente ao Parque Biblioteca Céu das Artes, e na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooprel).
Quem foi até os locais, pode fazer inscrições e atualizações cadastrais do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), como também receber orientações sobre os programas sociais do Governo Federal.
Durante a ação teve uma grande procura de pessoas com cadastro unipessoal, que vieram solicitar a visita domiciliar para atualização dos dados, que agora em uma exigência do governo federal para famílias compostas por apenas uma pessoa.
A dona de casa, Adriana Victor da Silva, foi uma dessas. “Vim aqui porque preciso atualizar meu cadastro. Deixei meu endereço e o número de telefone, agora vou aguardar a visita lá em casa”, contou.
Durante a ação também foram ofertados os serviços da Carteira do Idoso, do Autista e Cartão Cria.
Devido a grande procura da comunidade, a ação continuará na segunda (25) e terça (26), em frente ao Parque Biblioteca Céu das Artes, das 9h às 15h. Os interessados devem levar os documentos pessoais e dos demais integrantes da família. São distribuídas 100 fichas por dia.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026





