Cidades
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
Nesta sexta-feira (22), nasceu o segundo filho do prefeito de Maceió, JHC, com a primeira-dama Marina Candia. O local escolhido para o parto não poderia ser mais simbólico: o Hospital da Cidade, primeira unidade hospitalar pública construída na capital alagoana, entregue pela atual gestão em fevereiro deste ano.
A chegada do bebê representa mais do que um momento especial para a família. É também um gesto de confiança e valorização de um equipamento público que vem transformando a saúde em Maceió.
Com mais de 30 mil m² de área construída, o Hospital da Cidade conta com mais de 200 leitos, incluindo UTIs adultas, pediátricas e neonatais. Sua maternidade é referência em acolhimento humanizado, com 28 leitos obstétricos e três salas de parto humanizado, pensadas especialmente para garantir o conforto, a segurança e o cuidado com as gestantes e os recém-nascidos.
Funcionando 24 horas por dia e atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), organização social contratada pela prefeitura para assegurar eficiência, qualidade e gestão humanizada.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026